João Palomino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

João Luís Carnelossi Palomino (9.10.1965- Fernandópolis) é um jornalista, apresentador de televisão e locutor esportivo brasileiro. Hoje, Diretor de Jornalismo e Produção da ESPN Brasil.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Palomino iniciou sua carreira no Diário Cidade de Taquaritinga, em Taquaritinga, interior de São Paulo, em 1980.

Trabalhou nas TVs Manchete, Cultura e SBT. Está na ESPN Brasil desde a criação, mas a partir de 1997, passou a dedicar integralmente ao canal.

Na ESPN Brasil, apresentou programas como Bate Bola, Bola da Vez e Linha de Passe, além de ter participado da cobertura das Olimpíadas de 1996, 2000, 2004 , 2008 e 2012 e das Copas de 1998, 2006 e da 2010

Em 2008, Palomino estreou nas transmissões radiofônicas na Rádio Eldorado e, posteriormente, assumiu a Coordenação da Parceria. Participou ainda da criação da Rádio Estadão ESPN.

João Palomino ingressou na carreira esportiva após presenciar o terrível acidente do Fokker - 100 da TAM em Congonhas em 1996. Naocasião, era repórter da TV Cultura e foi responsável por cobrir a tragédia. Chocado com o que viu, Palomino deixou o jornalismo padrão e ingressou na vida esportiva.

Em 2011, assumiu a Direção de Jornalismo e Produção da Espn Brasil, no lugar do jornalista José Trajano.

Em 2013, foi eleito o Melhor Executivo de Comunicação do País pelo Comunique-se, concorrendo com Carlos Henrique Schroder, da Rede Globo e Marisa Tavares, da CBN.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.