João Santana (político)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
João Santana
João Santana
Ministro da Integração Nacional do  Brasil
Mandato 31 de março de 2010
até 31 de dezembro de 2010
Antecessor(a) Geddel Vieira Lima
Sucessor(a) Fernando Bezerra Coelho
Vida
Nacionalidade  Brasil

João Reis Santana Filho é um político brasileiro. Foi ministro da Integração Nacional do Brasil a partir de 31 de março de 2010, substituindo a Geddel Vieira Lima, até o final do Governo Lula em 31 de dezembro de 2010.

Biografias[editar | editar código-fonte]

Ele é formado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia. No Ministério da Integração Nacional, Santana ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica, que assumiu em maio de 2007.

João Reis Santana Filho foi professor de Medidas Elétricas na Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia; chefe de Manutenção Geral do Complexo Hidroelétrico da Central do Funil; secretário municipal de Serviços Públicos de Salvador; superintendente do INSS na Bahia; presidente da Companhia de Habitação do Estado da Bahia (URBIS); e presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Ele presidiu também a seção baiana da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, além de ter sido delegado nacional e presidente do diretório estadual baiano do partido.[1]

Referências

Precedido por
Geddel Vieira Lima
Ministro da Integração Nacional do Brasil
2010
Sucedido por
Fernando Bezerra Coelho
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.