Jobabe (filho de Zerá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Jobabe (em hebraico: יובב), filho de Zerá, foi um antigo rei de Edom. Ele sucedeu Bela ben Beor na realeza, aparentemente, eletiva dos edomitas. Governou de Bozra e foi sucedido por Husão.

A data do seu reinado são desconhecidas, e há muita controvérsia sobre se a suposta ligação com o trabalho é ainda válida.

Embora Adam Clarke defenda uma posição diferente, muitos estudiosos notáveis da Bíblia identificam Jobabe com o personagem bíblico . Um livro escrito por David J. Gibson intitulado De onde vieram os hicsos, reis do Egito (Whence Came the Hyksos, Kings of Egypt) oferece uma contestação detalhada da teoria com base em numerosas Escrituras do Livro de Jó, nomes de pessoas, a geografia, ocupação e contemporâneos.

Precedido por
Bela ben Beor
Rei de Edom
Sucedido por
Husão

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências