Joe Anderson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Joe Anderson
Nascimento 26 de Março de 1982 (32 anos)
Inglaterra, Reino Unido Reino Unido
Ocupação Ator
Página oficial
Site Oficial

Joe Anderson, (26 de março de 1982) é um ator britânico conhecido por seus trabalhos em Across the Universe, Becoming Jane, Control, A Epidemia e The River

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Anderson nasceu no dia 26 de março de 1982 na Inglaterra. Ele estudou na Richmond Thames College e mais tarde o Webber Douglas Academy da arte dramática em Londres. Seus pais são os atores de teatro, que também trabalham em televisão e filmes. Anderson, atuou profissionalmente desde a infância. Suas habilidades incluem fotografia, guitarra e ginástica. Seu pai é o ator Miles Anderson; sua mãe é agente de talentos Lesley Duff. Ele foi diagnosticado com dislexia e atribui sua jogada em agir para isso.

Carreira cinematográfica[editar | editar código-fonte]

Anderson já trabalhou em cinema, televisão e no palco do teatro do Festival de Chichester. No início de sua carreira, ele apareceu em Copying Beethoven, sobrinho de Ludwig van Beethoven Karl a jogar. Ele então estrelou como Max Carrigan, um jovem americano, convocado para a guerra do Vietnã em Across the Universe. Depois disso, ele apareceu no filme período Becoming Jane como Henry Austen, irmão mais velho de Jane Austen, então, como o baixista Peter Hook da banda Joy Division no filme de 2007 de Anton Corbijn Control. Em 2008, ele interpretou Elliot em The 27 Club e um turista alemão no The Ruins. Em 2009, ele estrelou em High Life como Donnie e em Love Happens como Tyler, o namorado músico da personagem de Jennifer Aniston. Ele também foi visto em Amelia, a cinebiografia de Amelia Earhart e em Operation: Endgame como o personagem principal "Tolo". Ele apareceu em 2010 os Titans, um remake do filme de horror de 1973 de mesmo nome. Anderson recentemente foi selecionado para interpretar Alistair na próxima Amanhecer - Parte 2. Ele está atualmente estrelando como Lincoln Cole na série de televisão The River.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligação externa[editar | editar código-fonte]