Joe Anderson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Joe Anderson
Nascimento 26 de Março de 1982 (32 anos)
Inglaterra, Reino Unido Reino Unido
Ocupação Ator
Página oficial Site Oficial

Joe Anderson, (26 de março de 1982) é um ator britânico conhecido por seus trabalhos em Across the Universe, Becoming Jane, Control, A Epidemia e The River

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Anderson nasceu no dia 26 de março de 1982 na Inglaterra. Ele estudou na Richmond Thames College e mais tarde o Webber Douglas Academy da arte dramática em Londres. Seus pais são os atores de teatro, que também trabalham em televisão e filmes. Anderson, atuou profissionalmente desde a infância. Suas habilidades incluem fotografia, guitarra e ginástica. Seu pai é o ator Miles Anderson; sua mãe é agente de talentos Lesley Duff. Ele foi diagnosticado com dislexia e atribui sua jogada em agir para isso.

Carreira cinematográfica[editar | editar código-fonte]

Anderson já trabalhou em cinema, televisão e no palco do teatro do Festival de Chichester. No início de sua carreira, ele apareceu em Copying Beethoven, sobrinho de Ludwig van Beethoven Karl a jogar. Ele então estrelou como Max Carrigan, um jovem americano, convocado para a guerra do Vietnã em Across the Universe. Depois disso, ele apareceu no filme período Becoming Jane como Henry Austen, irmão mais velho de Jane Austen, então, como o baixista Peter Hook da banda Joy Division no filme de 2007 de Anton Corbijn Control. Em 2008, ele interpretou Elliot em The 27 Club e um turista alemão no The Ruins. Em 2009, ele estrelou em High Life como Donnie e em Love Happens como Tyler, o namorado músico da personagem de Jennifer Aniston. Ele também foi visto em Amelia, a cinebiografia de Amelia Earhart e em Operation: Endgame como o personagem principal "Tolo". Ele apareceu em 2010 os Titans, um remake do filme de horror de 1973 de mesmo nome. Anderson recentemente foi selecionado para interpretar Alistair na próxima Amanhecer - Parte 2. Ele está atualmente estrelando como Lincoln Cole na série de televisão The River.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligação externa[editar | editar código-fonte]