Jogador (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Jogador
Gambler Steven Sharpe III.jpg

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição 1- Lanterna Verde Vol. 1 #12 (1944)
2- Novos Titãs #68 (1990)
Criado por 1- Henry Kuttner e Martin Nodell
2- Karl Kesel, Barbara Kesel e Steve Erwin
Características do personagem
Alter ego 1- Steven Sharpe III
2- Steven Sharpe V
Espécie Humano
Afiliações 1- Liga da Injustiça
2- Gangue Royal Flush
Parentesco Rebecca Sharpe (Hazard), neta e irmã respectivamente
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Jogador é o nome de um supervilão do Universo DC, encarnado por Steven Sharpe III. A versão original surgiu em 1944 como um inimigo do Lanterna Verde.[1] Ele foi também um dos membros fundadores da Sociedade da Injustiça, que muitas vezes enfrentou a Sociedade da Justiça da América. Após sua morte, o neto Steven Sharpe V assumiu o lugar do vilão.

Steven Sharpe III[editar | editar código-fonte]

Um dia depois de sua formatura na faculdade, o jovem Steven Sharpe III pediu em casamento sua amiga Helen, que rejeitou a proposta exigindo que ele comprovasse não ser um jogador compulsivo como seu pai e avô. Quando Helen fugiu com um garoto da cidade que tinha ganhado na loteria, Steven deixou seu emprego, decidido a fazer uma nova vida, e, ao encontrar um carro blindado acidentado na rua, decidiu roubar o dinheiro que havia se espalhado, e jurou que, a partir daquele momento, tomaria para si tudo o que desejasse.

Convencido de que a única coisa que importou na sua vida foi a sorte, e de que pessoas com sorte são aquelas que se arriscam, Steven iniciou sua nova jornada como o Jogador.

Durante vários anos, Steven frequentou o circo, aprendendo a arte da maquiagem e do disfarce, e ficando perito com o lançamento de facas e o uso de pistolas.

Embarcando finalmente em uma carreira de crimes, o Jogador rapidamente tornou-se um dos criminosos mais procurados no país.

O Jogador obteve sucesso como criminoso. Começou a roubar trens e bancos em pequenas cidades, mas ficou entediado e expandiu sua atividade às grandes cidades do leste e foi notado na Cidade de Gotham pelo Lanterna Verde quando estava ao lado do seu próprio cartaz de procurado. O Jogador escapou do Lanterna Verde algumas vezes usando uma pistola compacta modificada que podia disparar, além de balas, amônia e gás sonífero. O Lanterna Verde finalmente conseguiu capturá-lo em uma corrida de cavalos em que o criminoso estava apostando. O Jogador foi preso na Penitenciária de Gotham.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Wallace, Dan. In: Dougall, Alastair. The DC Comics Encyclopedia. New York: Dorling Kindersley, 2008. p. 134. ISBN 0-7566-4119-5 OCLC 213309017