Jogo de habilidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um jogo de habilidade é um jogo em que o resultado é determinado principalmente pelas habilidades mentais e/ou físicas, em oposição aos jogos de azar, que são determinados pela sorte.

Um benefício dos jogos de habilidade é serem meios para descobrir as próprias capacidades de alguém. Esses jogos encorajam o jogador a observar, entender e experimentar coisas. Eles ensinam às pessoas lições sobre elas mesmas e o mundo; também permitem que tais descobertas sejam passadas para outros.

A maior parte dos jogos de habilidade envolvem algum grau de sorte, devido à natureza, a um dispositivo aleatório (como dados, cartas, cara ou coroa ou um gerador de números aleatórios) ou adivinhação pelos jogadores.

A distinção entre "sorte" e "habilidade" possui significado legal em países em que jogos de azar e jogos de habilidade são tratados de maneira diferente. A distinção legal é usualmente vaga, e varia largamente de uma jurisdição para outra.

Referências

Question book.svg
Este artigo não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Ver também[editar | editar código-fonte]