Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2014

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sports icon.png
Este artigo ou seção contém informações sobre um evento desportivo que ainda não ocorreu.
É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente à medida que novas informações estiverem disponíveis.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Os XXII Jogos Centro-Americanos e do Caribe serão celebrados em 2014 na cidade mexicana de Veracruz. Esta é a quarta vez que o México sediará os Jogos, apesar de as três edições anteriores terem sido sediadas na capital, Cidade do México. A cidade de Veracruz foi eleitaem 30 de janeiro de 2009, depois de 29 votos a favor dos delegados da ODECABE, derrotando assim a Cidade do Panamá e Kingston, a qual nas últimas instâncias não oficializou sua candidatura.

Para a realização dos Jogos, a cidade de Veracruz mostrou vários projetos, entre os quais se destacam um novo estádio olímpico internacional, além de outras instalações novas, como o centro aquático, e algumas outras que serão remodeladas.

A cidade de Veracruz terá sedes alternativas, dentre as quais Xalapa, Orizaba e Tuxpan.

A cidade também conta com outros projetos, previstos para terminar meses antes dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]