Johann Mouse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Johann Mouse (em português Rato Valsante) é um desenho animado produzido para a serie Tom e Jerry, em Technicolor.

Estreou nos cinemas em 21 de março de 1953. Foi produzido por Fred Quimby e dirigido pela dupla William Hanna e Joseph Barbera, com supervisião musical de Scott Bradley, Jakob Gimpel, arranjos para piano e narração de Hans Conried, animação de Kenneth Muse, Ray Patterson, Ed Barge e Irven Spence. Este desenho recebeu o Oscar de melhor curta animado.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história passa em Viena, Austria, baseada nas clássicas valsas de Johann Strauss.

Na casa de um músico morava Johann Mouse (interpretado por Jerry). Johann adorava as melodías de Strauss, e sempre que o músico tocava piano, o ratinho ficava hipnotizado e começava a dançar. Sempre que Johann dançava, o gato de Strauss (Tom) tentava pega-lo, mas sempre falhava. Tom entra em pânico quando vê Strauss sair com sua carruagem. O gato acaba achando um livro que ensina a tocar valsas de Strauss atravás de seis lições. Tom começa a tocar piano e Jerry sai hipnotizado e dançando. Tom vai pegar, mas ao deixar de tocar, o rato para e volta para toca, fazendo Tom voltar a tocar para Johann voltar a dançar. Os acordes tocados pelo gato chama a atenção dos empregados, que atrás da porta, acompanham a dupla. Mas Tom finalmente para de tocar e resolve pegar Johann, os empregados de Strauss aplaudem. Tom solta Jerry e volta a tocar piano. A noticia se espalha por Viena.

Num luxuoso salão de baile, lotado, há um grande piano branco. Ao abrir a porta, Tom e Johann, vestidos com trajes, entram no salão e começa a apresentação. Os dedos de Tom como companheiros de baile do ratinho.

Mas quando a música para, Tom começa a perseguir Jerry, como sempre fizeram.