John Black (corsário)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
John Black
Nascimento 31 de outubro de 1778
Great Yarmouth
Morte maio de 1802 (23 anos)
Oceano Índico
Nacionalidade Inglaterra Inglesa
Ocupação Corsário

John Black (Great Yarmouth, 31 de outubro de 1778 - local desconhecido no Oceano Índico, maio de 1802) foi um corsário inglês.

Era marinheiro no Lady Shore'em 1797, com destino à Austrália, com vários deportados, quando a tripulação se amotinou na costa brasileira, matando o capitão e tomando posse do navio, prendendo o resto. Duas semanas depois, em 15 de agosto de 1797 os amotinados, colocaram John Black e 28 outros passageiros (oficiais, esposas, crianças e 4 condenados - 3 mulheres e um homem, o major James George Semple Lisle) em um bote e os deixaram a deriva no oceano Atlântico. Depois de dois dias foram resgatados por outro barco e levados a Rio Grande, 300 milhas de distância de onde foram encontrados. Permaneceu no Rio Grande do Sul por alguns meses até conseguir viajar para o Rio de Janeiro, onde embarcou em outro barco com destino à Austrália, onde se estabeleceu como comandante de navios. Desapareceu em um naufrágio, entre Calcutá e Sydney.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.