John Boozman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Boozman
John Boozman
Senador do Arkansas
Período de governo 3 de janeiro de 2011
Vida
Nascimento 10 de Dezembro de 1950 (63 anos)
Shreveport, Luisiana
Dados pessoais
Partido Partido Republicano
Assinatura Assinatura de John Boozman

John Nichols Boozman (nascido em 10 de dezembro de 1950) é um político norte-americano senador do Arkansas desde 2011. Ele foi eleito para o senado dos Estados Unidos em 2010, derrotando a senadora democrata Blanche Lincoln, e tomou posse em janeiro de 2011. Ele é membro do Partido Republicano.

Boozman foi eleito para o Congresso dos Estados Unidos após seu antecessor, Asa Hutchinson, renunciar para ocupar o cargo de o chefe da Drug Enforcement Administration. Boozman foi eleito com unanimidade em 2002, derrotando o democrata Jan Judy por uma margem de 59% contra 38% em 2004, e em 2006, derrotou o democrata Woodrow Anderson III. Ele foi reeleito por unanimidade em 2008.

Boozman decidiu se candidatar à eleição para o senado de Arkansas em 2010. Ele venceu a primária republicana em maio de 2010. Boozman derrotou Blanche Lincoln com cerca de 58% dos votos.[1]

É formado em Optometria pelo Southern College of Optometry em 1977, é co-fundador dp Boozman-Hof Regional Eye Clinic em Rogers, que acabou se tornando a maior clínica de cuidado visual do nordeste do Arkansas. Ele estabeleceu o programa de baixa visão do Arkansas School for the Blind in Little Rock e trabalhou como optometrista voluntário numa área clínica que provia serviços de saúde para pessoas de baixa renda.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]