John Cacavas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

John Cacavas (Aberdeen, 13 de agosto de 1930Beverly Hills, 28 de janeiro de 2014[1] ) foi um compositor de cinema e maestro norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tornou-se mais conhecido por compor trilhas sonoras de seriados, tais quais, Kojak, Hawaii Five-O, The Bionic Woman, Mrs. Columbo e Buck Rogers in the 25th Century. Além de séries, também fez as trilhas de filmes como Airport 1975 e Airport '77.

Em 1973, tornou-se o responsável pela trilha sonora de Horror Express, um filme estrelado por Christopher Lee, Peter Cushing e Telly Savalas.

Recentemente, escreveu a música-tema para o vídeo-game Grand Theft Auto: Liberty City Stories, da Playstation. Reside entre Beverly Hills, Califórnia e Londres com sua esposa, Bonetta Becker. Além de compositor, é um chef de cozinha realizado. Tem três filhos adultos, Lisa, John e Jennifer, além de três netos, James Stewart, Eric, e Alexander Cacavas.

Referências

  1. Composer John Cacavas dies at 83 (em inglês). Aberdeen News (28 de janeiro de 2014). Página visitada em 3 de fevereiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]