John Flanagan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


John Flanagan (nascido em Sydney, Austrália, 22 de maio de 1944) é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler. Michael era um garoto pequeno, assim como Will no livro, e todos os seus amigos eram maiores e mais fortes que ele. John queria mostrar que ler era divertido e que os herois não precisam ser fortes e grandiosos.

Começou como publicitário, depois se tornou escritor e editor de textos. Criou dingles para comerciais, folhetos e videos coorporativos. Também foi autor de comédias e dramas da TV.

Em 2008 ele ganhou os prêmios de livro do ano para jovens e de sucesso internacional da Australian Publishers Association pelo livro Erak's Ransom[1] .

Rangers: A ordem dos Arqueiros[editar | editar código-fonte]

Will é um garoto pequeno e frágil que sempre sonhou em ser um guerreiro, assim como seu pai, que nunca conheceu. Ele cresceu no Castelo De Redmont, sob a proteção do Barão Arald, que cuidava dos filhos de quem havia morrido protegendo o seu Castelo. Quando completa 15 anos, ele não é aceito na escola de guerra por ser muito pequeno, e nem em nenhuma das outras escolas, por não ter talento para tal. Apenas Halt, o arqueiro, vê as qualidades do jovem. Por causa disso, o testa (mesmo que Will não o saiba no momento do teste) e o chama como seu aprendiz. A partir dai Will começa a ser treinado por Halt. Os arqueiros do reino são misteriosos, e alguns acham que são feiticeiros, por serem praticamente invisíveis quando o querem. Essa superstição é o que assusta Will no começo, mas logo ele percebe que eles são como uma espécie de agentes secretos do rei e passa a gostar da companhia do mestre. E quando ganha o seu pequeno cavalo, Puxão - que se comporta quase como um ser humano na série - essa felicidade se torna cada vez mais completa. Horace, um garoto que crescera com Will em constante briga, também tem um papel importante na história, vindo a se tornar o melhor amigo deste ao longo da série. A amizade começa quando, ao entrar na escola de guerra, alguns garotos do segundo ano pegam no pé de Horace, batendo nele e encrencando-o com o rígido mestre do local, o que se prolonga até Will e Halt ajudarem-no a dar uma lição neles e parar com as agressões. A partir daí, Will e Horace viram grandes amigos.


Aclamada pela crítica do mundo todo. Da lista dos livros mais vendido do New York Times. Publicado em mais de 20 países e 2 milhões de cópias vendidas. Vencedor de vários prêmios literário,um verdadeiro Best-Saller.

Atualmente John Flanagan vendeu os direitos do primeiro livro para ser feito em filme, mas não se tem previsão para lançamento.

Rangers: A ordem dos Arqueiros - Livro 1 - Ruinas de Gorlan[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Ruins of Gorlan (2004)

Will começa a treinar para ser um arqueiro, adaptando-se á vida dura com Halt e conhecendo e se aproximando de Gillian e Horace. É aí que vemos o talento do garoto pela primeira vez, assim como sua inteligência, sendo assim o que dá suporte a todos os livros que se seguem. É também onde ele vive a sua primeira missão, contra os Kalkaras e o terrível Mogarath.

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 2 - Ponte em Chamas[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Burning Bridge (2005)

Gillan chega a noite na casa de Halt dizendo que precisava de duas pessoas para ir com ele em uma missão, e que quer que Will vá. Will aceita e Halt apresenta Horace a Gillan. Os três partem e Gillan ensina a Will a defesa da faca dupla, que ele treina com Horace. Eles encontram uma garota chamada Evanlyn, que diz ser criada da princesa Cassandra, que foi atacada e morta por um bando de Wargals. Gillan parte para mandar a mensagem ao rei, enquanto eles vão atrás, mais calmamente. Eles acabam se desviando do caminho quando seguem um grupo de Wargals, e descobrem que Morgarath está construindo uma ponte no desfiladeiro para atacá-los. Will e Evanlyn tentam incendiá-la e são capturados. Horace vai atrás de Gillan. Gillan descobre que Evanlyn na verdade é a princesa Cassandra. Horace luta contra (desafia)Morgarath. Em último esforço se atira embaixo do cavalo do inimigo, o derrubando. Eles começam a lutar no chão e a espada de Horace quebra. Usando a espada quebrada usa a defesa da faca dupla e vence Morgarath. Will é capturado pelos escandinavos.

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 3 - Terra de Gelo[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Icebound Land (20005)

Halt é banido propositalmente do reino para ir procurar Will.Horace vai junto com ele. Will e Evanlyn param em um porto pois o mar é muito agitado na época do ano para continuar a viagem até a Escandinávia. No porto os dois estão pensando em contar a verdade para Ragnak: Que Evanlyn é na verdade a Princesa Cassandra, pensando que o oberjarl iria pedir um resgate quando soubesse disso.Até que chega ao porto o Capitão Slagor que traz as noticias de que Ragnagk tinha feito um juramento de morte para os Vallas que iria matar todos os menbros da família real de Araluen. Portanto, depois que eles saem do porto e chegam na Escandinávia, Evanlyn vai trabalhar na cozinha e Will vai trabalhar no patio.Os outros escravos dão para Will uma droga chamada Erva do Calor. Erak-quem capturou Will e Evanlyn-vê como Will se vicia nesta e fica arrependido por que ele era um grande guerreiro.Ele ajuda Evanlyn e Will a fugirem,e diz para a garota como livrar Will do vicio da erva do calor.Enquanto isso Halt e Horace vão para Galica onde Horace fica conhecido como Cavleiro da Folha de Carvalho.Lá ele encontram o lorde Despaniux que captura os dois e os leva para seu castelo como prisioneiros. Halt desafia o lorde e vence,matando Despanieux e conquistando sua liberdade. Evanlyn e Will fogem para uma cabana nas montanhas onde Evanlyn cuida de Will até ele se libertar do vicio.

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 4 - Folha de Carvalho[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Battle for Skandia (2006)

Will volta ao normal. Evanlyn é capturada. Will quando vai salvá-la encontra Halt e Horace. Halt explica quem são os Temujai. Eles descobrem que estão planejando atacar a Escandinávia, e talvez depois Araluen. Assim eles lutam ao lado dos Escandinavos e vencem os temujai. Erak vira Oberjarl (como um rei, ou comandante supremo) dos escandinavos. Horace é nomeado cavaleiro da folha de carvalho, e Will decide continuar seu treinamento.

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 5 - Feiticeiro do norte[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Sorcerer of the North (2006)

Depois de muitos anos de dedicação e inúmeros perigos, Will terminou seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro. Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho perfeito para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa. Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde. Então, uma difícil tarefa é dada a Will - descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo a floresta Grimsdell, onde é assumida por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo - ou se feitiçaria existe de fato. Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com o seu treinamento, suas habilidades e sua inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante...

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 6 Cerco a Macindaw[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Siege of Macindaw (2007)

Nessa nova história, o arqueiro Will Barton, também conhecido como Will Tratado, vai enfrentar grandes perigos para derrotar Keren, um cavaleiro renegado que tomou posse do castelo Macindaw. Além de expulsar Orman, o herdeiro do trono, o vilão também está mantendo Alyss, mensageira do reino e grande amiga de Will, prisioneira no local.

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 7 O Resgate de Erak[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: Erak’s Ransom (2007)

Tudo dito no livro 7, acontece antes dos eventos dos livros 5 e 6. Will está em seu último ano de treinamento e em Redmont, Halt percebe que Will ira para outro feudo logo, então casa-se com lady Pauline.Porém Svengal, um escandinavo chega no meio do casamento de Halt e Pauline pedindo ajuda aos araluenses, pois Erak, seu oberjarl foi raptado pelos arridi, um povo do sul. Rei Duncan esta muito ocupado para ir até arrida pagar o resgate, então envia Cassandra, sua filha, também conhecido como Evanlyn e convoca Halt, Will ,Horace e por fim Gilan, para resolver o acontecimento. Mas o pequeno grupo, junto de Svengal enfrenta muitas aventuras no deserto de Arrida

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 8 Reis de Clonmel[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Kings of Clonmel (2008)

Will esta na Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Mas Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região. Uma terrível seita religiosa formada por um grupo chamada "os forasteiros". A influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano.

Agora, Will, Halt e Horace precisam lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado.

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 9 - Halt em Perigo[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: Halt’s Peril (2010)

Halt, Horace e Will seguiram a trilha de Tennyson até Picta. Eles estão determinados a impedir o profeta Outsider e seus seguidores remanescentes antes de os bandidos fazem o seu caminho através da fronteira em Araluen. Will derrotou um dos assassinos Genovesan de Tennyson em Clonmel - mas há dois ficaram vivos. São as habilidades extraordinárias com arco de Will e Halt o suficiente para salvá-los durante um duelo com os assassinos. . . ou o mentor de Will está enfrentando sua última batalha?

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 10 - O Imperador de Nihon-ja[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Emperor of Nihon-Ja (2011)

Horace está desaparecido. Meses se passaram desde que ele foi enviado em uma missão militar para a corte do Imperador da Nihon-Jin, mas não conseguiu retornar. Evanlyn está preocupada, e na companhia de Will e Alyss, ela sai para descobrir o que aconteceu com seu velho amigo. Eles acham que Horace se envolveu na política Nihon-Jin. Os arrogantes Senji Seita se rebelaram contra o imperador legítimo e Horace decidiu ficar e dar o seu apoio ao governante deposto. Agora, ele e Will devem transformar trabalhadores agrícolas e florestais em uma força de combate que possa enfrentar os guerreiros altamente treinados Senji, enquanto Alyss e Evanlyn devem superar sua rivalidade de longa data para procurar a ajuda de um misterioso grupo de habitantes da montanha.

Livro Bonus -[editar | editar código-fonte]

Nome Original/Ano Lançamento: The Lost Stories (2011)

Nesse livro como diz o nome, ele é mais de uma historia. São varias historias falando sobre diferentes momentos da historia como um todo. O livro é como um a mais da historia principal, contando coisas que não aparecem ou ele o escritor deixa passar. Nele se tem curiosidades de diferentes personagens. caso queira saber o que se passa em cada capítulo eu sugiro que leia o livro. O livro não segue uma ordem cronológica, ou seja você vai achar um capitulo um no livro varias vezes. Boa leitura.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.