John Fullerton MacArthur

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John F. MacArthur, Jr.
Ficheiro:John MacArthur Press Photo 1.jpg
John MacArthur Press Photo 1

Fullerton John MacArthur, Jr. (nascido em 19 de junho de 1939 em Los Angeles, Califórnia) é um escritor evangélico dos Estados Unidos e ministro, conhecido por seu programa de rádio intitulado Graça a você. MacArthur é um pastor de quinta geração, um popular autor e conferencista, e tem servido como pastor-professor da Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia, desde 1969, e como presidente do The Master's College (e as respectivas The Master's Seminary ), em Santa Clarita, Califórnia.

Teologicamente, MacArthur é um batista conservador, um forte defensor da pregação expositiva, um dispensacionalista e um calvinista. Ele foi reconhecido pela Christianity Today como um dos pregadores mais influentes de seu tempo, e é um convidado frequente no Larry King Live como representante de uma perspectiva cristã evangélica.

John MacArthur foi o autor ou editou mais de 150 livros, mais notavelmente o Estudo Bíblico MacArthur, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias e recebeu o medalhão livro de ouro. Outros best-sellers incluem o MacArthur série de comentários do Novo Testamento (mais de 1 milhão de cópias), Doze homens comuns, (mais de 500.000 exemplares), e o livro infantil A Fé a crescer, o que rendeu um prêmio ECPA livro cristão.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O filho de Jack MacArthur (um pregador realizado em seu próprio direito), John MacArthur foi um atleta e aluno da Bob Jones University antes de se transferir para Los Angeles, Pacific College (agora Azusa Pacific University). Mais tarde, ele obteve seu Mestrado em Divindade do Talbot Biola University Theological Seminary, em La Mirada, Califórnia. Ele se formou com honras. De 1964 a 1966, atuou como pastor associado na Calvary Bible Church, em Burbank, Califórnia e, de 1966 a 1969, como representante do corpo docente para Talbot Theological Seminary. Então, em 1969, ele se tornou o terceiro pastor no então a história curta do nondenominational Igreja Comunidade da Graça de Sun Valley, Califórnia.

Seu programa diário de rádio, Graças a vós, que agora é transmitido durante a maior parte do mundo, começou como um ministério de gravação de áudio para proporcionar gravações de seus sermões para os membros da igreja que não puderam comparecer. Eles foram a primeira transmissão em Baltimore, Maryland, em 1977.

Em 1985, MacArthur tornou-se o presidente do The Master's College (antigo Colégio Batista de Los Angeles), um organismo acreditado, quatro anos, as artes liberais colégio cristão, e, em 1986, ele fundou The Master's Seminary.

MacArthur recebeu um doutorado do Seminário Teológico Talbot e um doutorado honorário da faculdade de carência.

Pontos de vista teológicos[editar | editar código-fonte]

MacArthur descreve-se como um dispensacionalista "fuga". Enquanto ele mantém a um arrebatamento pré-milenista e pré-tribulacional da igreja e do cumprimento de todas as promessas da aliança feita para os judeus, no final da tribulação, ele rejeita algumas das idéias clássico dispensacionalista, como a lei não ter aplicação ao igreja. (Ele disse brincando que, se a tribulação ocorrer antes do arrebatamento, ele irá direto para o quartel-general do anti-Cristo, pregar o evangelho, e ser morto.) Dispensacionalismo tem sido uma fonte frequente de controvérsia, críticos afirmam que o desvio de MacArthur de Reformados escatologia levou a uma Calvinismo inconsistente ou auto-contradição sugerindo dois grupos de pessoas de Deus, dois caminhos para a salvação, e os chamados "parêntese Grande".

MacArthur é um defensor para a salvação Senhoria "movimento que defende contra a" teologia de Graça ". Ele afirma que "você deve receber Jesus Cristo por Ser quem Ele é, como Senhor e Salvador, para ser verdadeiramente salvo. (II Pedro 2:20)." Em relação à segurança eterna, ele afirma que "não deve ser apresentado apenas como uma questão de ser uma vez salvo, sempre salvo - sem se importar com o que você acredita ou não. O escritor de Hebreus 12:14 declara abertamente que somente aqueles que continuam vivendo uma vida santa entrará na presença do Senhor. " Vistas MacArthur levantado polêmica no evangelicalismo americano e foram desafiados na cópia por Charles Ryrie e Zane C. Hodges, que argumentou que MacArthur estava ensinando uma forma de salvação baseada em obras.

Em dezembro de 1989, a Rede de Radiodifusão Bíblica encerrado Grace MacArthur "para você" programa. Ao explicar esse passo, o presidente da BBN Lowell Davey se refere aos ensinamentos de MacArthur no sangue de Cristo, "senhorio salvação" e "Hiper-calvinismo". Ele chamou esses ensinamentos "confuso". Em uma carta datada de 15 de janeiro de 1990, citou uma Davey, ".... deriva pelo Dr. MacArthur para uma posição teológica que não poderíamos aderir ", e disse que a série de MacArthur sermão sobre a teologia da eleição" … . nos convenceu de que a direcção de Graça 'to You "foi para o Hyper-Calvinism ...." MacArthur prega a "salvação" pela eleição da soberania de Deus, ele aceita a visão de Arthur Pink da soberania de Deus na salvação. [15] No entanto, o termo "hiper-calvinismo" é usado por alguns para denotar 5-calvinismo ou mesmo qualquer ponto forte defesa do calvinismo, ao invés do histórico "Hiper-calvinismo" posição de que só os eleitos podem ser oferecidos ao evangelho. Esta posição não parece refletir a verdade da posição de MacArthur em seus sermões, que pode muito bem ser chamado de um "fraco" ou "calvinismo" inconsistentes devido à advocacia do dispensacionalismo. A controvérsia a respeito da eficácia do sangue decorre da declaração de MacArthur, que não é o sangue literal líquido de Cristo que salva, mas sua morte sacrificial na cruz, tendo em vista que ele expôs em um artigo intitulado "Não Bleeding dele, mas dele morrer ", publicada na edição de maio de 1976 a Graça para Você papel da família que é distribuída para sua igreja.

MacArthur é um cessacionista, argumentando que Carismática e Teologia Pentecostal e práticas sobre os "dons do Espírito" cura (os milagres, falar em línguas, etc) não são para estes tempos. Seus escritos são igualmente crítica de outros modernos movimentos cristãos, como aqueles que correm "caçador de serviços" da Igreja, como Robert Schuller, Bill Hybels e Rick Warren. Ele também é um defensor do aconselhamento bíblico (também conhecido como aconselhamento nouthético), que salienta a Bíblia como um instrumento de aconselhamento e rejeita as teorias psicológicas e técnicas que são contrárias à Bíblia em questões espirituais. Sua postura tem causado muitas controvérsias, o mais notável dos quais foi a primeira vez que um funcionário de uma igreja evangélica já havia sido processado por negligência ». MacArthur não acredita que os católicos romanos são cristãos e foi sincero vocalmente contra a sua aceitação como cristãos, referindo-se ao catolicismo como "um sistema religioso satânico que quer engolir a terra." Quanto monges e padres, ele diz que "os presos, eu chamá-los presos, dos mosteiros, são homens solteiros. Its just bizarra e anormal. Li hoje os 50% são homossexuais, quando chegar lá. O resto não tem chance. Essas pessoas são predadores. " Ele diz que dos conventos ", surpreende-me a Anistia Internacional não raid estes lugares".

MacArthur, declarou que a "teologia do Islã é falsa", e que Deus é o Deus "errado".

Em 1983, MacArthur publicado pela primeira vez a sua crença na doutrina da "filiação encarnação". Em 1989, após algumas críticas, defendeu seu ponto de vista em uma sessão plenária da convenção anual das Igrejas Independentes Fundamentais da América. Posteriormente, MacArthur foi escrito que ele tem inverteu essa posição e já não diz respeito a filiação de Cristo como um papel que ele assumiu em sua encarnação.

MacArthur também tem sido um defensor da abstinência do álcool cristã, embora ele não acha que ele é necessariamente pecaminosa.

Algumas publicações[editar | editar código-fonte]

  • Evangelho Segundo Jesus (1989)
  • Charismatic Chaos (1993)
  • Nossa Suficiência em Cristo (1998)
  • Envergonho do Evangelho: Quando se torna a igreja como o Mundo (2001)
  • Pense Biblicamente!: Recuperando uma cosmovisão cristã (2003)
  • Fool's Gold?: Verdade Discernir em uma Era de erro (2005)
  • Doze mulheres extraordinárias: Mulheres Que Deus em forma da Bíblia, eo que ele quer fazer com Você (2008)
  • The Jesus Você não pode ignorar: O que você deve aprender com os confrontos Bold de Cristo
  • Bíblia de Estudo MacArthur