John Herbert Hollomon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Herbert Hollomon
Engenharia
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Nascimento 12 de março de 1919
Local Norfolk (Virgínia)
Morte 8 de maio de 1985 (66 anos)
Local Albany (Nova Iorque)
Atividade
Campo(s) Engenharia

John Herbert Hollomon, Jr. (Norfolk (Virgínia), 12 de março de 1919Albany (Nova Iorque), 8 de maio de 1985) foi um engenheiro estadunidense.National Academy of Engineering memorial tribute (em inglês) Foi membro fundador da Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Hollomon obteve o D.Sc. em metalurgia em 1946 no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Trabalhou depois nos laboratórios da General Electric em Schenectady, onde tornou-se gerente geral.

Em 1962 foi indicado primeiro assistente para ciência e tecnologia do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Nesta função ele estabeleceu o Environmental Sciences Services Administration (mais tarde renomeada como National Oceanic and Atmospheric Administration), o Commerce Technical Advisory Board e o programa State Technical Services. Em um período de 1967 serviu como sub-secretário de comércio, mas deixou o governo para ir para a Universidade de Oklahoma, onde foi por um ano presidente designado e dois anos presidente.

Em 1970 Hollomon ao MIT comocpmsultante do presidente e depois professor de engenharia. Em 1983 foi para a Universidade de Boston, onde permaneceu até morrer. O Hollomon Hall na Universidade de Oklahoma é nomeado em sua memória.

Participou da 9ª Conferência de Solvay, em 1951.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) engenheiro(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.