John Salmons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

John Rashal Salmons, conhecido simplesmente como John Salmons nasceu no dia 12 de Dezembro de 1979 na cidade de Filadélfia, Pensilvania. É um jogador profissional de basquetebol de nacionalidade norte americano que atualmente joga pelo Milwaukee Bucks da National Basketball Association (NBA).

NBA Draft[editar | editar código-fonte]

John Salmons, devido a uma grande fase no campeonato universitário, foi selecionado entre os 60 melhores jogadores do torneio para entrar para a NBA Draft de 2002. As escolhas contavam tambem com grandes estrelas da atualidade como o pivo chines, Yao Ming, os alas Amare Stoudemire, Caron Butler, Tayshaun Prince e Carlos Boozer, além claro do pivo brasileiro, Nene. Salmons foi a vigésima sexta escolha e draftado para jogar no San Antonio Spurs do Texas ao lado de Tony Parker e Tim Duncan. Devido a uma troca, Salmons foi disputar o torneio da NBA pelo Philadelphia 76ers.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Salmons, jogou o campeonato da NBA de 2002 pela equipe da sua terra natal, a Filadélfia, e assim, se tornou membro do quinteto inicial do time sendo na maioria das vezes, o jogador mais destacado em quadra, em suas ultimas temporadas contado como promessa, Salmons fez 4.1 pontos por jogo como média perdendo o destaque e sendo dispensado da equipe depois de quatro temporadas. Em 2006, Salmons se acertou com o Sacramento Kings, ele jogou ao lado de grandes jogadores como o atual jogador dos Los Angeles Lakers, Ron Artest, o armador Kevin Martin, hoje no Houston Rockets e o pivo Shelden Williams hoje no Boston Celtics. Suas médias de pontos aumentaram para 10 pontos por jogo, mas infelizmente, a torcida de Sacramento que ja estava esgotada pelo excesso de derrotas fez com que na temporada seguinte, o Sacramento Kings fizesse uma especie de "limpa" no elenco, retirando os principais jogadores importantes, em sua ultima temporada mesmo fazendo 18.3 pontos por jogo, Salmons nao encantou. Em 2008, Salmons foi contratado para jogar pelo Chicago Bulls ao lado de Kirk Hinrich e Luol Deng. Jogando como uma espécie de sexto homem, Salmons se destacou jogando ao fazer 18 pontos por jogo e mantendo a sua média. Em 2010, depois de dois anos em Chicago, Salmons foi mandado para Milwaukee para jogar pelo Milwaukee Bucks em troca dos alas Joe Alexander e Andy Warrick, atualmente, defende o Bucks e possui médias de 20.5 pontos por jogo, a melhor de sua carreira.

Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.