John Sealy Townsend

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
John Townsend
John Sealy Edward Townsend (1868-1957)
Nascimento 7 de junho de 1868
Galway, Ireland
Morte 16 de fevereiro de 1957 (88 anos)
Oxford, Inglaterra
Prémios Medalha Hughes (1914)

Edward John Sealy Townsend (Galway, 7 de junho de 1868Oxford, 16 de fevereiro de 1957) foi um matemático físico que realizou vários estudos sobre a condução elétrica de gases (sobre a cinética de elétrons e íons ) e a medida diretamente a carga elétrica . Ele era um professor de física na Universidade de Oxford.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele nasceu em Galway, no condado de Galway, na Irlanda , filho de Edward Townsend, professor de Engenharia Civil na Queen's College, Galway. Em 1885 entrou para Trinity College de Dublin e ficou no topo da classe em matemática com um BA em 1890. Ele se tornou um Clerk Maxwell Scholar e entrou Trinity College, Cambridge , onde se tornou um estudante de pesquisa ao mesmo tempo, como Ernest Rutherford . No Laboratório Cavendish , ele estudou com J.J. Thomson . Ele desenvolveu a "teoria da colisão Townsend". Townsend fornecido um importante trabalho para a condutividade elétrica dos gases (" descarga Townsend circa "1897). Este trabalho determinou a carga elétrica elementar com o método da gota. Este método foi aperfeiçoado mais tarde por Robert Andrews Millikan .

Em 1900 tornou-se professor Wykeham de física em Oxford. Em 1901 descobriu a ionização de moléculas por impacto de íons e da dependência do livre caminho médio de elétrons (de gases), da energia (e seus estudos independentes sobre as colisões entre átomos e elétrons de baixa energia em 1920 viria a ser chamado efeito Ramsauer-Townsend ). Em 11 de junho de 1903 foi eleito membro da Royal Society (FRS). Ele foi condecorado com a Medalha Hughes em 1914. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele pesquisou, em Woolwich, wireless métodos para a Royal Naval Air Service .

Townsend foi um manifestante de laboratório quando Brebis Bleaney era uma graduação. Bleaney relata uma ocasião em que Townsend reuniu todos os manifestantes e procedeu a refutar a mecânica quântica e a relatividade.

Entre as duas guerras mundiais, Townsend levou um pequeno grupo de investigadores eficazes, muitas vezes, estudiosos Rhodes , dos quais alguns se tornaram ilustres físicos. No entanto, na década de 1930, tornou-se menos eficaz. Ele era visto como um professor chato, um supervisor dogmática, e fora de contato com o mundo da física. Como foi em 1930, os refugiados alemães procuraram refúgio em seu laboratório, enquanto Lindemann , Lee é professor Dr. da Física, ganhou oito físicos de refugiados, alguns dos quais deram o seu departamento de renome internacional no mundo da física de baixa temperatura. No final da década de 1930, a Universidade decidiu construir um novo edifício Clarendon e olhou atentamente para as relações entre os dois laboratórios de Oxford de física. Houve uma sugestão para converter a cadeira Wykeham em uma de física teórica. Em 1941 a carreira de Townsend chegou a um final infeliz. Ele se recusou a apoiar o esforço de guerra através do ensino-serviço dos homens, e a universidade nomeou um conselho relativo a visita. Townsend é culpado de má conduta e avisou que ele seria demitido, a menos que ele concordou em renunciar. Townsend, cavaleiro em janeiro de 1941, renunciou em setembro, sujeitos a sigilo.[1]

Ele passou sua aposentadoria, em Oxford, onde morreu em 1957 na Casa de Enfermagem Acland.[1]

Townsend Georgina casou-se com maio, também do Condado de Galway, e eles tiveram dois filhos. Sua esposa teve um interesse em política, tornou-se uma vereadora da cidade, e foi duas vezes prefeita de Oxford.

Obras[editar | editar código-fonte]

  • A Teoria da ionização de gases por Colisão (1910)
  • Movimento de elétrons em Gases (1925)
  • Eletricidade e Transmissão de Rádio (1943)
  • As ondas eletromagnéticas (1951)

Referências

  1. a b Morrell, Jack, 'Townsend, Sir John Sealy Edward (1868–1957), physicist' in Oxford Dictionary of National Biography (Oxford University Press, 2004)

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Top 1000 Scientists: From the Beginning of Time to 2000 AD Philip Barker ISBN 81-7371-210-7
  • A. von Engel "John Sealy Edward Townsend. 1868-1957," Biographical Memoirs of Fellows of the Royal Society, Vol. 3, Nov., 1957, pp. 256–272.
  • B. Bleaney, "Two Oxford Science Professors, F. Soddy and J. S. E. Townsend," Notes and Records of the Royal Society of London, Vol. 56, No. 1, 2002, pp. 83–88


Precedido por
Alexander Graham Bell
Medalha Hughes
1914
Sucedido por
Paul Langevin


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) físico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.