John Spencer-Churchill, 11.° Duque de Marlborough

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

John George Vanderbilt Spencer-Churchill, 11.° Duque de Marlborough (13 de abril de 1926) é o filho de John Spencer-Churchill, 10.° Duque de Marlborough e de sua esposa, Hon. Alexandra Mary Hilda Cadogan.

Sua principal propriedade é o Palácio de Blenheim, em Woodstock, Oxfordshire. Em 2004, o Duque foi listado pelo Sunday Times como o 224.° homem mais rico do Reino Unido, com um patrimônio avaliado em £185 milhões de libras esterlinas.

Família[editar | editar código-fonte]

John Spencer-Churchill, então titulado como Marquês de Blandford, casou-se com Susan Mary Hornby, filha de Michael Charles St. John Hornby e de Nicolette Joan Ward, no dia 19 de outubro de 1951. Eles se divorciaram em 1961. O Marquês e a Marquesa tiveram três filhos:

Ele então casou-se com Athina Livanos, ex-esposa do magnata grego Aristóteles Onassis e filha de Stavros G. Livanos. Eles ficaram casados entre 1961 e 1971. Este casamento não gerou filhos.

Em 20 de maio de 1972, casou-se pela terceira vez com a Condessa Dagmar Douglas, filha do diplomata Carl Ludwig Douglas, Conde Douglas, e de Ottora Haas-Heye. Sua terceira esposa é também a tia materna da princesa hereditária Sophie de Liechtenstein. Eles tiveram três filhos:

Em 2008, ele e sua terceira esposa divorciaram-se.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.