John Spencer (político britânico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John
O Honorável
John Spencer, seu único filho e seu servo.
Cônjuge Georgina Carolina Carteret
Descendência
John Spencer, 1º Conde Spencer
Nome completo
John Spencer
Pai Charles Spencer, 3.° Conde de Sunderland
Mãe Lady Anne Churchill
Nascimento 13 de Maio de 1708
Morte 20 de junho de 1746 (38 anos)

John Spencer (13 de maio de 170820 de junho de 1746) foi um político britânico e um ancestral dos Condes Spencer.

The Honourable John Spencer nasceu como o filho mais jovem de Charles Spencer, 3º Conde de Sunderland, e de sua esposa, Anne. Em 1732, sucedeu seu primo, William Godolphin, Marquês de Blandford, como Membro do Parlamento por Woodstock, um cargo que deteve até 1746. Envolveu-se com a fundação do Foundling Hospital, famosamente defendido por Thomas Coram, William Hogarth, entre outros.

Em janeiro de 1733, Spencer herdou as propriedades de seu pai em Bedfordshire, em Northamptonshire (incluindo Althorp) e em Warwickshire. Também herdou Wimbledon Park, a propriedade de sua avó, a Duquesa de Marlborough. Um mês depois, em 14 de fevereiro, John casou-se com Georgina Carolina Carteret (filha do co-herdeiro do Visconde Carteret, mais tarde Conde Granville). O único filho deles foi John, que em 1765 se tornou o 1° Conde Spencer.

Spencer morreu em 1746, e sua esposa casou-se pela segunda vez com o 2º Conde Cowper. Althorp continua sendo a principal residência dos condes, mas Wimbledon foi vendida mais tarde pelo 4º Conde Spencer, em 1846.

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.