John Walker (programador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Walker
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Nascimento 1950

John Walker (1950) é um programador e fundador da empresa de software de CAD chamada Autodesk, e co-autor das primeiras versões do AutoCAD.

Primeiros projetos[editar | editar código-fonte]

Entre 1974 e 1975, John escreveu o software ANIMAL, que se auto-replicava em máquinas UNIVAC 1100. Este é considerado um dos primeiros vírus de computador.

Antes da Autodesk, John fundou uma empresa de construção de hardware integrado chamada Marinchip. Entre outras coisas, a Marinchip foi pioneira na tradução de numerosos compiladores de linguagem de computação para plataformas Intel.

Fourmilab[editar | editar código-fonte]

John se mudou para a Suíça em 1991, depois de ter vivido por mais de 20 anos na Califórnia. Atualmente, ele está envolvido em projetos no Fourmilab, incluindo um gerador de números aleatórios por hardware chamado HotBits e seu visualizador da Terra e da Lua.

Ativismo[editar | editar código-fonte]

Além da programação, John Walker é um advogado social que tem escrito muitos artigos, incluindo um conhecido sobre a censura na Internet chamado The Digital Imprimatur. Ele também é conhecido por seu livro A Dieta Hacker, um guia para se aproximar da perda de peso "tanto como um problema de engenharia como um problema de gestão." Ele ganhou notoriedade durante a queda da União Soviética por criar um adesivo que anunciava:, "Impérios do mal: Um Desce, Um Vai" com uma bandeira dos EUA ao lado de uma bandeira riscada da URSS.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.