John Wraith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Espectro
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Wolverine Vol. 2 #48 (Nov. 1991)
Criado por Larry Hama
Características do personagem
Alter ego John Wraith
Espécie Humano
Terra natal Texas, Estados Unidos
Afiliações X-Men
Excalibur
Elite de Segurança X
Arma X
Ocupação Matador e Espião
Inimigos Victor Creed
William Stryker
Magneto
Situação presente Falecido
Causa Assassinado por Victor Creed
Codinomes conhecidos cowboy/johnny boy
Habilidades
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem fictício das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am.

História[editar | editar código-fonte]

Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com cargas moldadas, explosivos construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas, com base em como eles eram instalados. Tal como os outros membros da Equipe X, recebeu um supressor de idade artificial, sendo provavelmente muito mais velho do que aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa Arma X deixou John um pouco paranóico. Sua casa foi uma verdadeira armadilha mortal, como o pátio em torno dela - John não confiava em ninguém.

Ele tinha o hábito de manter em segredo sua habilidade de seus aliados, assim como de seus inimigos, usando-a apenas moderadamente, quando ninguém estava olhando diretamente para ele - a menos que fosse absolutamente necessário. O único momento em que seus colegas da Equipe X descobriram sobre seus poderes foi quando lutaram contra Ômega Vermelho. John estava nessa missão quando Wolverine, Maverick, e Dentes-de-Sabre estiveram na Alemanha para recolher o sintetizador de carbonadium, e quando esse trio entrou em confronto com Ômega, John parou-o com sua arma até os outros fugissem. Impassível, o Ômega foi para cima de John e o enrolou com seus tentáculos, mas John se teletransportou para uma ala de segurança. Apenas Wolverine e Ômega Vermelho viram isto. Houve também uma certa animosidade entre ele e Dentes-de-Sabre. Ele era tão violento quanto seus colegas do programa Arma X, mas muito mais misericordioso e não se dispunha de matar inocentes, o que o levou, durante uma missão, a colocar-se em desacordo com pessoas como Dentes-de-Sabre. Dentes-de-Sabre uma vez ficou preso por algum tempo na caverna de John com várias cargas moldadas presas ao seu peito. A menos que realmente tivesse uma boa razão, Dentes-de-Sabre não levantaria um dedo para ajudar John.

Anos mais tarde, John rastreou Wolverine e o resto de seus antigos companheiros, porque parecia que havia um problema com o fator de supressão de idade que lhe foi transmitido pela Arma X. Um dos seus colegas, Mastodonte, de repente tinha envelhecido muito rapidamente e foi reduzida em uma pilha de lodo. Com ajuda deles, John descobriu uma lista de candidatos a extermínio do Projeto Arma X. Eles próprios se reconheceram na lista, mais um homem chamado Aldo Ferro, que eles sabiam ter sido um grande chefe da máfia, Il Topo Siciliano. Eles rastrearam Ferro até a sua ilha isolada, onde descobriram que Maverick o protegia. Maverick mudou logo de lado quando Ferro, vulgo Psi-Borg, revelou que ele era um dos que usaram seu psico-poderes para acelerar o implante de falsas memórias nos indivíduos do Arma X. Após este fracasso, John vagueou com Wolverine por um mês ou dois, mas depois desapareceu.

Wraith mais tarde foi re-recrutado ao Arma X pelo "Diretor" e sua missão era a recrutar Maverick também, junto com o Dentes-de-Sabre. No entanto, Maverick se recusou e Wraith foi baleado e, em seguida, sufocado por Dentes-de-Sabre, para o seu fracasso.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Wraith aparentemente tinha a capacidade de aparecer e desaparecer conforme sua vontade, e levar os outros com ele. Ele também tinha uma grande longevidade graças a um soro em seu sangue, devido ao seu envolvimento no programa Arma X. Ele gostava de usar "cargas moldadas", bombas cujas explosões são precisamente controladas.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Teve sua primeira aparição em X-Men Origins:Wolverine, interpretado por Will.i.am, no filme Victor o mata deslocando sua coluna espinal

Video Games[editar | editar código-fonte]

Aparece no jogo X-Men Origins:Wolverine, no qual é citado que o mesmo é pai de Noturno.

Referências