Jonah Hex (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jonah Hex
Jonah Hex (PT)
Jonah Hex: O Caçador de Recompensas (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2010 • cor • 81 min 
Direção Jimmy Hayward
Produção Akiva Goldsman
Andrew Lazar
Roteiro Neveldine/Taylor
Elenco Josh Brolin
John Malkovich
Megan Fox
Género Faroeste
Horror
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Jonah Hex é um filme estadunidense de 2010 dos gêneros faroeste e horror dirigido por Jimmy Hayward. O roteiro de Neveldine/Taylor adapta para o cinema o anti-herói dos quadrinhos da DC Comics Jonah Hex.[1] Distribuído pela Warner Bros. Pictures.

O filme foi um fracasso tanto de bilheteria quanto de recepção, sendo criticado pela falta de história e elementos sem sentidos; e recebeu indicações da Framboesa de Ouro para Megan Fox como Pior Atriz, e para ela e Josh Brolin como Pior Dupla.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jonah Hex é um solitário caçador de recompensas do Velho Oeste, temido pela sua habilidade com as armas de fogo e assustador pelo seu rosto com a face direita desfigurada. Ele também tem dons sobrenaturais como conversar com cadáveres e ser ajudado por animais sinistros tais como corvos. Em flashbacks narrados por ele, é contada a trágica história que o levou a situação atual. Ele foi um ex-soldado da Cavalaria Confederada que lutou na Guerra Civil Americana mas que se negou a cumprir as ordens de atacar um hospital da União, dadas pelo general louco, Quentin Turnbull. Isso fez com que o filho do general e seu melhor amigo, Jeb Turnbull, tentasse matá-lo por insubordinação mas Hex fora mais rápido. Depois da guerra, o general se vinga de Hex matando toda a família do ex-soldado e marcando o rosto dele com ferro em brasa, cuja marca eram as iniciais Q e T. Deixado amarrado a estacas, Hex quase morreu quando foi encontrado por índios que o livraram da morte. A experiência de quase-morte fez com que Hex ganhasse os poderes sobrenaturais. Depois, Hex usou uma machadinha índia para apagar a marca do inimigo, o que desfiguraria por completo um lado de seu próprio rosto. Ele perseguiu Turnbull por todos os lugares em busca de vingança até o general ser dado como morto em um incêndio. Frustrado, Hex se tornou um caçador de recompensas para aplacar sua ira. Até que o governo americano lhe avisa que Turnbull está vivo e planeja usar uma arma terrível contra a capital, Washington, durante as comemorações do primeiro centenário da independência do país em 1876. Ele recomeça a busca pelo inimigo, ajudado pela bela prostituta Lilah e pelo armeiro negro Smith.

Notas[editar | editar código-fonte]

Brolin, Fox e Fassbender promovendo o filme numa convenção de quadrinhos em San Diego, em 2009

Referências

  1. Gob Bluth Says Jonah Hex Will Be Dark and Serious Dreadcentral.com (18-06-2010). Página visitada em 31-01-2011.
  2. Michael Fassbender Talks Jonah Hex Screencrave.com (10-08-2009). Página visitada em 31-01-2011.
  3. Billington, Alex. "So That Truly Was Thomas Jane as Jonah Hex!", FirstShowing.net, First Showing, LLC, 20-06-2008. Página visitada em 08-04-2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]