Jonathan Harris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Jonathan Harris, 1967

Jonathan Harris (Nova Iorque, 6 de novembro de 1914Los Angeles, 3 de novembro de 2002) foi um ator de teatro e televisão norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Harris nasceu Jonathan Charasuchin no Bronx em Nova York, em 6 de novembro de 1914, filho de uma família de imigrantes judeus russos, e faleceu em 3 de novembro de 2002 em Encino, Califórnia, Estados Unidos. Ficou mundiamente conhecido e consagrado como o Dr. Zachary Smith do seriado de TV Perdidos no Espaço.

Ele participou também de diversos outros seriados, tais como Zorro, Agente 86, A Feiticeira e Terra de Gigantes, mas foi com o papel do Doutor Smith de "Perdidos no Espaço" que Jonathan Harris marcou sua passagem pela TV. Sua frase inesquecível foi: "Nada tema, com Smith não há problema", originalmente "Never fear, Smith is here". Recentemente ele emprestava sua voz para dublar diversos personagens dos desenhos animados da Disney/Pixar.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.