Jornal Regional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Jornal Regional
Informação geral
Formato Telejornal
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Transmissão original 1979 (EPTV Campinas)
1980 (EPTV Ribeirão)
1989 (EPTV Central)
1998 (EPTV Sul de Minas)
– 27 de abril de 2013

O Jornal Regional (também conhecido por sua sigla: JR) foi um telejornal local brasileiro exibido pelas regiões de cobertura da EPTV, afiliada à Rede Globo, tendo sua ultima edição exibida no dia 27 de abril de 2013. Foi substituido pelo Jornal da EPTV - segunda edição, que estreiou para todas as praças da emissora no dia 29 de abril de 2013.

O telejornal e sua História[editar | editar código-fonte]

O Jornal Regional é um telejornal da EPTV criado em Campinas no ano de 1979 (à época a 1ª edição chamava-se Jornal Hoje - JH e a 2ª edição, Jornal das Sete - JS) sendo hoje exibido e produzido também pelas emissoras EPTV Ribeirão (1980), Central (1989) e Sul de Minas (1998).

Cada região tem um redator-chefe e suas notícias são específicas, apresentadas de acordo com a necessidade de cada uma delas. Notícias, prestação de serviço, serviços para a comunidade, entre outros. O Jornal regional tem a missão de informar, investigar e formar opinião em cada uma das suas regiões. O Jornal é exibido de segunda à sabado, às 19h15.

No Jornal Regional há um aprofundamento das principais notícias do dia, mostrando de forma compacta, porém precisa, a informação necessária para terminar o dia bem informado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]