Jornal Regional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jornal Regional
Informação geral
Formato Telejornal
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Transmissão original 1979 (EPTV Campinas)
1980 (EPTV Ribeirão)
1989 (EPTV Central)
1998 (EPTV Sul de Minas)
– 27 de abril de 2013

O Jornal Regional (também conhecido por sua sigla: JR) foi um telejornal local brasileiro exibido pelas regiões de cobertura da EPTV, afiliada à Rede Globo, tendo sua ultima edição exibida no dia 27 de abril de 2013. Foi substituido pelo Jornal da EPTV - segunda edição, que estreiou para todas as praças da emissora no dia 29 de abril de 2013.

O telejornal e sua História[editar | editar código-fonte]

O Jornal Regional é um telejornal da EPTV criado em Campinas no ano de 1979 (à época a 1ª edição chamava-se Jornal Hoje - JH e a 2ª edição, Jornal das Sete - JS) sendo hoje exibido e produzido também pelas emissoras EPTV Ribeirão (1980), Central (1989) e Sul de Minas (1998).

Cada região tem um redator-chefe e suas notícias são específicas, apresentadas de acordo com a necessidade de cada uma delas. Notícias, prestação de serviço, serviços para a comunidade, entre outros. O Jornal regional tem a missão de informar, investigar e formar opinião em cada uma das suas regiões. O Jornal é exibido de segunda à sabado, às 19h15.

No Jornal Regional há um aprofundamento das principais notícias do dia, mostrando de forma compacta, porém precisa, a informação necessária para terminar o dia bem informado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]