Jornal da Região (Cantagalo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jornal da Região (Cantagalo)
Jornal da Região
Fundação 3 de Outubro de 1986
Sede Cantagalo, Rio de Janeiro

O Jornal da Região é um jornal brasileiro, com sede na cidade de Cantagalo, que circula na região Centro-Norte Fluminense, nos municípios de Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Bom Jardim, Carmo, Trajano de Morais, Duas Barras e São Sebastião do Alto.

Semanal, o Jornal da Região tem a maior cobertura dessa área, e, com vinte e cinco anos de existência e, atualmente, já ultrapassou a marca de 1.170 edições. O jornal circula com 12 páginas divididas em dois cadernos, além de inúmeros cadernos especiais ao longo do ano e diversas edições especiais, como as já tradicionais prestações de contas ou o suplemento sobre a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro. É considerado o mais respeitado veículo de comunicação da região Centro Norte Fluminense em virtude da sua imparcialidade e comprometimento com os leitores.

O pesquisador Clélio Erthal assim definiu o Jornal da Região: "Sem jornal próprio há mais de vinte anos (...) a Cidade (sic) há muito tempo vinha clamando por um órgão que divulgasse, em nível popular, não só os acontecimentos nacionais e estaduais como também os locais, que lhe tocam mais de perto. E esse clamor afinal foi atendido com a fundação do Jornal da Região, em outubro de 1986, sob a responsabilidade de Célio Figueiredo. É um periódico moderno e bem estruturado até na apresentação gráfica; podendo ser considerado sem nenhum favor como o melhor de todos que já foram editados no município de Cantagalo." (ERTHAL, 2003: 235-236)

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • ERTHAL, Clélio. Cantagalo, do surto da pecuária à industrialização do calcário. Niterói-RJ: [s.n.], 2003. 260 pp.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.