Jornal do Rio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto. Caso não saiba como melhorar a página, mas tem certeza que o artigo é enciclopédico, procure o Projeto Salvamento.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 2 de março. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Jornal do Rio}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Jornal do Rio|2=~~~~}}

Jornal do Rio
Informação geral
Formato Telejornal
Gênero Local
Duração 30 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Fernando Mitre (nacional)
Rodolfo Schneider (local)
Apresentador(es) Guto Abranches
Exibição
Emissora de
televisão original
Rede Bandeirantes
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 1990
Cronologia
Programas relacionados RJTV
SBT Rio
Balanço Geral

Jornal do Rio é um telejornal local, exibido pela Rede Bandeirantes, no Rio de Janeiro, de segunda a sábado as 18:50.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Estreou em 1990. Um pouco tempo depois, virou Rede Cidade, voltando ao nome original em 1998. Entre os apresentadores que já estiveram no comando do jornal, passaram Aline Pacheco (hoje na Record Rio), Amanda Pinheiro, Liane Borges (hoje no SBT), Márcia Pinho, entre outros.

Em 2012, o jornal deixa a redação, de onde era feito e ganha um cenário em chroma-key, inspirado no extinto SP Acontece.

Em 2013, o jornalista Guto Abranches, que deixou a Globo News, assume o jornal no lugar de Thaís Dias, que vai para a reportagem da emissora.

Referências