Jornal do Senado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jornal do Senado


Capa da edição de 3 de fevereiro de 2016.
Senado Federal
Periodicidade Diário
Formato Standard
Sede Brasília, DF
 Brasil
Fundação 1995 (29 anos)
Página oficial www12.senado.gov.br/jornal

Jornal do Senado é o meio de comunicação impressa do Senado Federal do Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

Foi criado em 1995, tendo sido o segundo veículo a ser criado na reformulação da Comunicação Social do Senado Brasileiro, já como fruto dos primeiros trabalhos da Agência Senado.

Inicialmente impresso em tamanho A4, tinha uma tiragem de 1.500 exemplares. Após uma fase experimental, a tiragem foi elevada para três, cinco e, depois, dez mil exemplares. Em dois anos, a tiragem chegou a 45 mil exemplares, sendo um dos jornais distribuídos para um público altamente diversificado.

Posteriormente, evoluiu para o tamanho tablóide, tendo ganho impressão em cores e, em 2004, uma edição semanal às segundas-feiras que traz, além de um resumo dos fatos da semana, uma seção com dicas de como o cidadão pode exercer os seus direitos.

Distribuição[editar | editar código-fonte]

Atualmente, 55 mil exemplares chegam a todas as partes do Brasil. Qualquer cidadão ou entidade pública ou privada pode receber o Jornal do Senado no endereço indicado, bastando fazer um pedido de assinatura gratuita na página oficial do jornal.

Edição eletrônica[editar | editar código-fonte]

Existe também a possibilidade de assinar a edição eletrônica do Jornal do Senado - newsletter - recebendo-a através do seu correio eletrônico.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.