José Carlos Pereira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

José Carlos Pereira (Lisboa, 17 de Novembro de 1978, 35 anos) é um actor e cantor português.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Tornou-se popular na telenovela da TVI, Anjo Selvagem. O seu personagem era Pedro, o par romântico de Mariana (Paula Neves). Começou a aparecer nas revistas juvenis, com entrevistas e dezenas de posters publicados. Voltou a aparecer em Baía das Mulheres, como par romântico de Bárbara Norton de Matos e teve uma pequena participação em Ana e os Sete, onde fez par romântico com Margarida Vila-Nova.

Integrou a quarta temporada de Morangos com Açúcar no papel de Vítor Fontes, o empregado do bar do Colégio da Barra. Protagonizou ao lado de Rita Pereira, na novela da TVI, Feitiço de Amor. Participou em Sentimentos, no papel do bombeiro, Eusébio, onde mais uma vez contracena com Bárbara Norton de Matos. Também em Mar de Paixão, é visto na pele do engenheiro civil Eduardo Dias Barbosa, onde volta a ser protagonista, ao lado de Paula Lobo Antunes. Participou na mini-série "O Amor é um Sonho" (2011), onde foi protagonista juntamente com Sara Prata.

José Carlos Pereira participou também no reality show Perdidos na Tribo da TVI, onde teve que se integrar numa tribo do Pacífico, tendo ele e os seus companheiros sérias dificuldades em adaptar-se, ao enfrentar situações muito para além dos seus limites. Em 2011 teve uma participação especial em Anjo Meu como Pepito Martin. Fez parte do júri do programa da TVI A Tua Cara Não Me É Estranha. Integrou o elenco de Louco Amor, no papel de Duarte Mendes. Integrou o elenco de Destinos Cruzados, no papel de Afonso.

O ator participou em sete novelas, todas elas da TVI, em que foi protagonista por cinco vezes.

Música[editar | editar código-fonte]

Em Dezembro de 2009, lançou o CD "Azul", um disco de originais descomprometido e fresco, que explora a música pop. O primeiro êxito, retirado deste CD é "M'Água" e pertence à banda sonora da 6ª Série de Verão de Morangos com Açúcar. "Sei Lá" pertence à banda sonora da novela da TVI, Meu Amor.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 2014, foi internado na clínica de reabilitação Villa Ramadas, em Alcobaça, para se livrar da dependência de álcool e drogas.[1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um actor ou actriz de televisão é um esboço relacionado ao Projeto Televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.