José Luís Menegatti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

José Luis Menegatti (Osvaldo Cruz, 5 de dezembro de 1954São Paulo, 23 de dezembro de 2013) foi um radialista brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Logo criança, foi para o município de Marília, cidade em que foi criado. Iniciou sua carreira na Rádio Dirceu de Marília, em 1969, onde trabalhou até 1976. Durante esse período, realizou trabalhos em outras emissoras, como Rádio Verinha, Rádio Clube.

Em 1977 foi contratado pela Rádio Record de São Paulo, onde trabalhou como locutor noticiarista e apresentador de diversos programas transmitidos em AM e FM. Foi apresentador do Jornal Análise - programa de grande destaque principalmente nos anos de 1978 e 1979 na então FM Record - juntamente com outros conhecidos nomes do rádio brasileiro.

A partir de 1977 foi também contratado pela Tv Record, ficando assim conhecido do grande público ao se tornar locutor-apresentador do extinto Record em Notícias (1973-1996), popularmente chamado de "Jornal da Tosse". Em 1978, na mesma emissora em que se encontrava passou a integrar também a Equipe de esportes. Apresentou diversos programas, entre eles: Filmando a Rodada e O Artilheiro. Participava das transmissões esportivas da emissora fazendo as aberturas de jornada e apresentando os melhores momentos nos intervalos.

Foi também apresentador de outros programas jornalísticos da TV Record, onde trabalhou até 1999. No ano seguinte ingressou na rádio Jovem Pan AM, onde atuou como locutor em diversos segmentos da programação e como apresentador do programa Rádio Ao Vivo.

Morreu aos 60 anos, de câncer de intestino, e foi enterrado no cemitério Gethsemani.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um radialista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.