José Luis Reséndez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.


Luis Reséndez Santos
Nome completo José Luis Reséndez Santos
Outros nomes Luis Reséndez Santos
Nascimento 14 de outubro de 1978 (36 anos)
Monterrey, Nuevo León México
Ocupação ator e modelo
IMDb: (inglês)

José Luis Reséndez Santos (Monterrey, 14 de outubro de 1978) é um ator e modelo mexicano. José Luis é filho promogênito e tem duas irmãs.

Biografia[editar | editar código-fonte]

José Luis se considera um homem “sincero, honesto e leal”. Seus hobbies são, praticar artes marciais, atletismo, Luta, e ler. Gosta de comida japonesa e mexicana. Realizou testes de atução com Alberto Estrella, Hugo Argüelles, Antonio Peñuñuri, entre outros diretores.

Ele inciou sua carreira estudando no (CEA) Centro de Educação Artistica da Televisa, de 1998 a 2000. Teve a sua estreia em telenovelas no ano de 2001 fazendo uma pequena participação em Amigas y rivales, A partir dai se seguiram outros trabalhos como La madrastra de 2005, Clap...El lugar de tus sueños de 2003, Clase 406 de 2003, Las vías del amor de 2002 e Entre el amor y el odio de 2002.[1]

José Luis teve uma participação no filme mexicano "Punto y aparte" do diretor Paco del Toro e "Vergüenza y límite" do director Heiken Berkham.

Também em sua carreira já atuou em obras de teatro como: "Los melindres de Belsa", "Relaciones religiosas", "No te bebas el agua", "La sociedad de "Los melindres de Belsa", "Relaciones religiosas", "No te bebas el agua", "Los cuervos están de luto" e outras mais. Alguns dos musicais dos que já trabalhou são: "Vaselina" e "Homenaje a Bob Fosi". NO ano de 2003 José Luis representou o México no concurso Mister Mundo, realizado em Londres, no Reino Unido, onde obtuvo o 4° lugar e o prêmio ao melhor corpo. Em 2003 José Luis foi Mister Mundo

Em 2005, José Luis interpretou a Andrés, na bem sucedida telenovela Alborada que foi protagonizada por Lucero e Fernando Colunga. Já no ano de 2007 participou das telenovelas Destilando amor, Amor sin maquillaje e Tormenta en el paraíso onde foi um dos protagonistas com o seu personagem David Bravo.

No ano de 2008 ele atuou Un gancho al corazón como Fausto Buenrostro, mas em apenas três capítulos, e em 2009 atua na telenovela juvenil Camaleones, produzida por Rosy Ocampo.[2]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

  • 2009 - Mujeres asesinas - Miguel em Laura, Confundida
  • 2002/2003 - Mujer, casos de la vida real

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • 2002 - Punto y aparte - Valentín
  • Vergüenza y límite

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]