José Nello Marques

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
José Nello Marques

José Nello Marques (1947) é um jornalista e radialista brasileiro.

Iniciou sua carreira aos catorze anos na extinta Rádio Clube de Garça, em 1970, e permaneceu por três anos. Em seguida, trabalhou na Rádio Verinha de Marília, ao lado de Osmar Santos e Oswaldo Maciel, dois grandes narradores esportivos.

Ao chegar em São Paulo, foi para a Rádio Record/Jovem Pan, que na época funcionavam juntas. Foi locutor comercial, setorista policial e repórter geral, até chegar às funções de apresentador e comentarista. Ainda passou pelas rádios Globo/Excelsior, Capital e Bandeirantes, em 1983.

Participou em 1991 da criação da rádio CBN. Na televisão, trabalhou na Rede Record, na TV Jovem Pan, na TV CBI, na Rede Manchete e na Rede Bandeirantes, onde comandou os programas Realidade, Acontece e Vídeos Incríveis.

Apresentou o programa Manhã Bandeirantes, exibido pela Rádio Bandeirantes nas manhãs de segunda a sexta-feira, e o USP Notícias, de segunda à sexta feira, das 17 às 19 horas, na rádio USP FM, 93,7.

É coordenador do curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas Torricelli, de Guarulhos, além de mestre de cerimônia em eventos científicos e culturais.

Em novembro de 2008 foi demitido da Rádio Bandeirantes junto com outros profissionais, e o motivo, segundo a emissora, foi contenção de gastos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]