Rodrigues Neto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de José Rodrigues Neto)
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome globe current event.svg
Este artigo é sobre uma pessoa que morreu recentemente.
Algumas informações relativas às circunstâncias da morte podem mudar a qualquer instante.

Editado pela última vez em 22 de julho de 2015.

Rodrigues Neto jogou no clube argentino Ferro Carril Oeste entre 1978 e 1981

José Rodrigues Neto, ou simplesmente Rodrigues Neto (Central de Minas, 1 de dezembro de 1949, foi um futebolista brasileiro que atuava como lateral-esquerdo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Revelado pelo Vitória do Espírito Santo, Rodrigues Neto destacou-se no futebol carioca. Pelo Flamengo, clube onde atuou entre 1967 e 1975, o lateral fez 435 partidas[1] , com 211 vitórias, 122 empates e mais 102 derrotas. Fez também 29 gols com a camisa do rubro-negro. Rodrigues Neto foi campeão carioca de 1972 e 1974.

Embora baixo, Rodrigues Neto era um jogador extremamente viril, muito respeitado por seus adversários e com um chute muito potente.

Após deixar o Flamengo, Rodrigues Neto foi para o Fluminense onde novamente foi vencedor do estadual em 1976, tendo atuado em 65 partidas, com 38 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, marcando um gol.[2]

Rodrigues Neto ao deixar o tricolor carioca, defendeu o Botafogo. Suas boas atuações pelo alvinegro renderam-lhe uma convocação para a Copa do Mundo de 1978, aonde fez 4 jogos com a camisa do Brasil.[3]

O lateral-esquerdo jogou ainda por Boca Juniors e Ferro Carril Oeste da Argentina. Voltando ao Brasil, atuou pelo Internacional e São Cristóvão, onde encerrou a carreira.

Faleceu dia 19 de julho de 2015, na cidade de Conde, litoral norte da Bahia. A causa da morte não foi identificada, pois o jogador já chegou sem vida ao hospital.[4]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Vitória-ES
Flamengo
Fluminense
Botafogo
Internacional

Referências

  1. Site do Milton Neves Universo Online Miltonneves.uol.com.br.
  2. [Site Estatísticas do Fluminense www.fluzao.info, em jogadores, letra R]
  3. Brasil na Copa do Mundo de 1978 Netvasco.com.br.
  4. Seixas, Thaís (19 de julho de 2015). Morre Rodrigues Neto, ex-jogador da seleção brasileira (em português) A Tarde. Visitado em 20 de julho de 2015.
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Quem faleceu no Conde-BA, FOI O ex jogador José Rodrigues dos Santos.. nascido em 30 de julho de 1946. E não Rodrigues Neto conforme citado.