Joseane Oliveira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Joseane Oliveira
Joseane Oliveira (esquerda) ao lado de fã.
Nome completo Joseane Procasco Guntzell de Oliveira
Nascimento 10 de abril de 1981 (33 anos)
Canoas, Rio Grande do Sul
Nacionalidade  brasileira
Ocupação modelo

Joseane Procasco Guntzell de Oliveira (Canoas, 10 de abril de 1981) é uma atriz, apresentadora de televisão, modelo e atualmente DJ do Rio Grande do Sul, conhecida por ser coroada como Miss Brasil em 2002[1] e por suas participações em duas temporadas do reality show Big Brother Brasil.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Após ser eleita como Miss Brasil em 2002, Joseane chegou a participar do concurso Miss Universo do mesmo ano, realizado em San Juan (Porto Rico), no dia 29 de maio, mas não ficou entre as semifinalistas.

Joseane continuou a trabalhar como atriz e modelo, e em 2003, foi escolhida para participar do programa Big Brother Brasil 3.[2] Durante sua estadia no programa, seu título de miss foi cassado, pois a organização descobriu sua condição de casada (o que é proibido pelas regras do concurso). Ela perdeu o título para a 2ª colocada, a representante de Santa Catarina, Thaisa Thomsem, e se desculpou oficialmente com os organizadores, explicando que mentiu sobre seu status civil para ter a chance de alcançar seus sonhos.[3]

Após sua eliminação no reality show e sua destituição, Joseane posou nua para a edição de março de 2003 da revista Playboy[4] e se separou do marido, se mudando para São Paulo em seguida para continuar sua carreira de modelo.

Em 2009, Joseane passou a apresentar o programa Studio Pampa, exibido no Rio Grande do Sul pela emissora TV Pampa, afiliada da Rede TV!. Ela deixou o programa em 2010 para participar do Big Brother Brasil 10.[5] . Em 2013, Joseane volta a apresentar o Studio Pampa na Tv Pampa .

Ainda em 2010, posou pela segunda vez nua, mas dessa vez para a revista Sexy no mês de maio.[6]

Big Brother Brasil[editar | editar código-fonte]

A participação de Joseane na terceira temporada do programa causou polêmica na mídia, pois ela apresentou comportamentos diferentes do esperado pelo público por uma miss. Além de fumar e beber, Joseane se envolveu com o também participante Dilson, chegando a despertá-lo com um beijo no quarto dia de exibição do reality show. Posteriormente, Dilson desistiu da competição por suas brigas com Joseane e saudades da família. Joseane, por sua vez, foi eliminada pela votação popular na segunda semana, após ser indicada para deixar a casa pela líder Sabrina.

Em 2010, Joseane foi uma das ex-participantes convidadas para voltar a competir, e entrou no confinamento após a vitória da equipe que a representava, como a primeira líder da temporada. Joseane também teve o direito de escolher um dos ex-participantes derrotados na prova para participar do programa com ela: sua escolha foi o lutador Marcelo Dourado. Dois dias depois, ela venceu uma prova que lhe dava o direito de imunizar um participante: ela imunizou o amigo Dourado, mas se tornou assim a opção de voto da maioria dos demais e acabou eliminada pelo público ainda na primeira semana.[7] Dourado, por sua vez, acabou por vencer o programa e presenteou Joseane com um carro que ganhou durante a temporada.

Referências

  1. Miss Brazil at Miss Universe 2002 Contest -- -- Pictures, Images, Wallpapers and Profile www.santabanta.com. Página visitada em 8 de fevereiro de 2010.
  2. BPD1-2525-170,00.html BBB3 - Participantes bbb.globo.com. Página visitada em 8 de fevereiro de 2010.
  3. ..::Portal Process::.. - Joseane passa a faixa de Miss Brasil e pede desculpas ao concurso - Famosos portal3.process.com.br. Página visitada em 8 de fevereiro de 2010.
  4. Fotos de Joseane Oliveira BBB nua na Playboy em Março de 2003 - Assuntos Gerais - Blogs Abril blogs.abril.com.br. Página visitada em 8 de fevereiro de 2010.
  5. Joseane e Dourado entram no BBB novamente televisao.uol.com.br. Página visitada em 8 de fevereiro de 2010.
  6. Título não preenchido, favor adicionar.
  7. Joseane é a primeira eliminada do BBB 10 - Yahoo! Notícias br.noticias.yahoo.com. Página visitada em 8 de fevereiro de 2010.
Precedido por
Juliana Borges
Miss Brasil
2002
(destronada)
Sucedido por
Thaisa Thomsem
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.