Joseph Wesley Flavelle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Joseph Wesley Flavelle

Sir Joseph Wesley Flavelle (Peterborough, Ontario 15 de fevereiro de 18587 de março de 1939) foi um empresário canadense.

Joseph Wesley Flavelle casou-se com Clara Ellsworth em 1882. Fez fortuna como presidente da "William Davies Company", a maior empresa de embalagens de carne de porco do Império Britânico. Posteriormente, tornou-se proeminente nas finanças e no comercio como presidente do "Canadian Imperial Bank of Commerce", "National Trust" e lojas de departamento Simpson's. Foi presidente da "Imperial Munitions Board" durante a Primeira Guerra Mundial e, por reorganizar a indústria canadense, recebeu o título de baronete em 1917, sendo este o último título hereditário concedido a um residente canadense.

Flavelle assegurou a dotação de uma medalha em 1924 - medalha Flavelle - que seria entregue anualmente pela Sociedade Real do Canadá ao pesquisador com contribuições notórias no ramo da biologia.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Michael Bliss. "A Canadian Millionaire: The Life and Business Times of Sir Joseph Flavelle, Bart., 1858-1939". [S.l.]: University of Toronto Press, 1992.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.