Josh Schwartz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Josh Schwartz
Josh Schwartz em 2007
Nascimento 6 de agosto de 1976 (38 anos)
Providence, Rhode Island
 Estados Unidos
Ocupação Produtor e Roteirista
Cônjuge Jill Stonerock (2008-presente)
IMDb: (inglês)


Josh Schwartz (Providence, 6 de agosto de 1976) é um produtor e roteirista americano, criador e produtor das séries de televisão: The O.C. e Chuck. Schwartz também era produtor da série Gossip Girl.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Após o final da série The O.C. em 2007, Josh começou a produzir mais duas séries. Gossip Girl, transmitida pela emissora CW e Chuck, transmtida pela emissora NBC. Chuck era a que mais chamava atenção, já tendo ganhado

diversos prêmios na internet tanto nos Estados Unidos e também no Brasil. A série era estrela pelo ator Zachary Levi faz o papel de um nerd especialista em computadores que se torna agente secreto de um organização governamental. Adam Baldwin, Yvonne Strahovski e Sarah Lancaster também faziam parte elenco. A série contou com as participações de Rachel Bilson (The O.C.), Melinda Clarke (The O.C.), Nicole Richie, entre outros.

Assim como The O.C., Chuck e Gossip Girl eram transmitidas no Brasil pelo canal pago Warner Channel e pelo SBT.

Aos 26 anos, Schwartz tornou-se a pessoa mais jovem na história da televisão americana a criar e produzir uma série de TV. Em 20 de setembro de 2008 se casou com Jill Stonerock, em um rancho em Santa Bárbara, Califórnia, com quem namorava desde 2004. A atriz Rachel Bilson, de The O.C., foi dama de honra do casamento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.