Josiah Child

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Josiah Child
Sir Josiah Child (1630–1699) atribuido a John Riley. National Portrait Gallery 5932.
Nome completo Josiah Child
Nascimento 1630
Londres
Morte 26 de junho de 1699 (69 anos)
Nacionalidade  Inglaterra
Cidadania Reino Unido britânico
Ocupação Mercantilista, Político

Sir Josiah Child, 1st Barão (163022 de Junho de 1699) foi um mercante e politico inglês. Ele foi um dos economistas proponentes do mercantilismo e governador da Companhia Britânica das Índias Orientais.

Pensamento econômico[editar | editar código-fonte]

Child contribuiu para economia, sendo um dos precursores do movimento mercantilista na Inglaterra, especialmente em sua obra Breves considerações relativas às trocas comerciais e aos juros do dinheiro (1668) e Um novo discurso do Comércio (1668 e 1690). Ele era um mercantilista moderado, e às vezes tem sido considerada como uma espécie de pioneiro no desenvolvimento das ideias do livre comércio no século XVIII. Embora Child considerava-se um defensor do mercado competitivo, argumentou simultaneamente para uma taxa de juros controlada pelo governo e comércio restrito entre as colônias, o que beneficiaria a Inglaterra. Ele fez várias propostas para melhorar o comércio britânico, seguindo o exemplo holandês, e defendeu uma baixa taxa de juros como a Causa causans de todas as outras possíveis causas das riquezas do povo holandês. Esta baixa taxa de juros deveria ser criado e mantido pelo poder público. Child, aderiu à doutrina da balança comercial, e observou que um povo não pode sempre vender, exportação, a estrangeiros sem nunca comprar a partir deles, importação, e negou que a exportação dos metais preciosos como a prata fosse necessariamente prejudicial. Ele tinha o mercantilista como causa para o aumento numeroso da população, e tornou-se proeminente em um novo esquema para o alívio e emprego dos pobres, é de salientar também que ele defendia a reserva exclusiva pela capital do direito de se fazer comércio com suas colônias.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Josiah Child
  • Macaulay, History of England, vol. iv.; R Grant, Sketch of the History of the East India Company (1813)
  • D Macpherson, Annals of Commerce (1805)
  • B Willson, Ledger and Sword (1903)
  • Este artigo incorpora texto da Encyclopædia Britannica (11ª edição), publicação em domínio público. The article is available here.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Portal A Wikipédia possui os portais: