Journey Back to Oz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Journey Back to Oz
 Estados Unidos
1974
Idioma inglês

Journey Back to Oz (em português Mundo Maravilhoso de Oz - o Regresso é um dos filmes da série O Mágico de Oz, onde se conta a história de Dorothy Gale. Este filme pode ser considerado um musical, pois após cada cena Dorothy canta junto de seus amigos; além disso, ela conhece a Cabeça de Abóbora e o Cavalo de Pau.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dorothy Gale, uma menina de em média 9/10 anos, mora em uma chacara em Kansas, com seus tios.

Ela sonha em um dia voltar ao Mundo Mágico de Oz, ela conta toda a história a sua, tia que por sinal não acredita em uma só palavra de Dorothy. Ela pede para Dorothy entrar pois iria começar outro ciclone, mas é tarde e Dorothy é levada por ele.

Ela cai em um lugar diferente e quando se dá por conta esta em Oz. Quando seguia a estrada de tijolos amarelos, para voltar à Cidade Esmeralda, ela acaba saindo do percurso e cai numa mata fechada onde encontra o Cabeça de Abóbora; eles vão a procura da cidade Esmeralda juntos.

Durante o filme eles fogem da Malvada bruxa Mombi, e encontram um cavalo de pau que fugiu do Carrossel. Eles passam pelas outras cidades visitando o Homem de Lata, o Leão covarde e, na cidade Esmeralda, encontram o Espantalho. Este é seqüestrado por Mombi, que retira todo brilho da Cidade Esmeralda e a destrói com seus elefantes verdes.

Com a ajuda da feiticeira boa, Glinda, Dorothy e seus amigos espantam os elefantes com ratos mágicos.

Mombi, que procurava escapar, se transforma em uma rosa, mas os elefantes estavam tão assustados com os ratos brancos que não a vêem e a atropelam, assim Mombi morre esmagada nas mão de Dorothy. Junto dela todos seus feitiços se vão e a Cidade Esmeralda volta a brilhar, mas Cabeça de Abóbora também se vai pois era um feitiço criado po mombi para trabalhar.

Glinda aparece enquanto Dorothy chora sobre Cabeça de Abóbora; Glinda explica a Dorothy que ela havia ido junto com Mombi, mas esta não agüenta a perda de seu amigo e suas lágrimas o trazem de volta.

Enquanto Oz faz a festa, Dorothy se despede de seus amigos e vai embora junto de Totó.

Referências

  1. Beck, Jerry. The Animated Movie Guide. [S.l.]: Chicago Reader Press, 2005. p. 132. ISBN 1-55652-591-5.



Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.