Joy Ride

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Joy Ride
Não Brinques com Estranhos (PT)
Perseguição: A Estrada da Morte (BR)
 Estados Unidos
2001 • cor • 96 min 
Direção John Dahl
Produção J. J. Abrams
Chris Moore
Roteiro J. J. Abrams
Clay Tarver
Elenco Paul Walker
Steve Zahn
Leelee Sobieski
Ted Levine
Género Suspense
Idioma inglês
Música Marco Beltrami
Cinematografia Jeff Jur
Edição Eric L. Beason
Scott Chestnut
Todd E. Miller
Glen Scantlebury
Estúdio Regency Enterprises
New Regency
Bad Robot Productions
LivePlanet
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento 5 de outubro de 2001
Cronologia
Último
Último
Joy Ride 2: Dead Ahead (2008)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Joy Ride (br: Perseguição - A Estrada da Morte — pt: Não Brinques com Estranhos). Ele conta a historia de Lewis Thomas que em meio à uma viagem de carro com sua amiga, é obrigado a salvar seu irmão mais velho, que se vê em apuros com um motorista de caminhão solitário. Com Steve Zahn, Paul Walker e Leelee Sobieski.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

São férias de verão e o calouro de faculdade Lewis Thomas (Paul Walker) está pronto para embarcar numa viagem de carro pelos Estados Unidos com a garota dos seus sonhos, Venna (Leelee Sobieski). Mas os seus planos românticos se alteram quando ele resgata o seu irmão mais velho, Fuller (Steve Zahn). Conhecido por causar problemas, Fuller acaba envolvendo Lewis numa brincadeira com um motorista solitário de caminhão através do rádio CB (N.T.: Citizens Band Radio, equipamento de comunicação de curta distância muito utilizado por motoristas americanos em estradas durante a década de 70 e 80). O motorista, uma força aterrorizante e invisível conhecido apenas pelo nome de ?Rusty Nail?, quer rir por último... e se vingar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Steve Zahn Fuller Thomas
Paul Walker Lewis Thomas
Leelee Sobieski Venna
Jessica Bowman Charlotte
Ted Levine Rusty Nail (Parafuso) voz
Matthew Kimbrough Parafuso
Stuart Stone Danny
Jim Beaver Xerife Ritter

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em outubro de 2008 foi lançada a continuação do filme, tendo o titulo de Joy Ride 2: Dead Ahead que saiu diretamente em DVD. A sequência é interpretada pelos atores Nick Zano, Nicki Aycox, Kyle Schmid, Laura Jordan e Mark Gibbon, fazendo o papel de Rusty Nail.
  • Em 30/11/2008, este filme foi exibido pela sessão Domingo Maior.
  • Joy Ride foi filmado entre setembro de 1999 a fevereiro de 2000.
  • A Universidade do Colorado, onde Lewis e Fuller seguem para pegar Venna, na verdade, é a Universidade de Redlands, na Califórnia.
  • Rusty Nail dirige um caminhão 359 Peterbilt ano 1985 e Lewis dirige um Chrysler Newport ano 1971.
  • Muitos críticos especializados em cinema afirmaram que a temática do filme possui aspectos da década de 80, uma vez que os rádios CB eram a febre dos jovens norte-americanos em longas viagens. O longa foi escrito no início da década de 90 por J.J. Abrams e Clay Tarver que foi fortemente inspirado por filmes do gênero, como A Morte Pede Carona e Encurralado, de Steven Spielberg.
  • Joy Ride também foi lançado em outros países sobre títulos adicionais, como Candy Cane, Highway Horror e Squelch. Em Israel o título dado foi Never Play With Strangers, algo como Nunca Brinque com Estranhos, Radio Killer (Assassino do Rádio) na Itália , Never Talk to Strangers (Nunca Fale com Estranhos) na Grécia e Road Killer (Estrada da Morte), no Japão. O título escolhido para o Brasil foi Perseguição - A Estrada da Morte.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]