Joystiq

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Joystiq
Joystiq.svg
Requer pagamento? Não
Gênero Portal
Cadastro Não necessita cadastro / Público
País de origem  Estados Unidos
Idiomas Inglês
Lançamento junho de 2004 (10 anos)
Posição no Alexa 2.941 no mundo; 1.402 nos Estados Unidos (julho de 2012)[1]
Proprietário AOL
Página oficial http://www.joystiq.com/

Joystiq é um blog sobre jogos eletrônicos fundado em junho de 2004 como parte da família Weblogs, Inc. (WIN), agora uma subsidiária da AOL. É o blog primário sobre jogos eletrônicos da AOL, com o blogs irmãos lidando com assuntos secundários da área, como MMORPGs em geral e o popular jogo World of Warcraft em particular.

Editores[editar | editar código-fonte]

A atual equipe de Joystiq inclui o editor chefe Ludwig Kietzmann, o editor geral JC Fletcher, diretor de conteúdo Xav de Matos, editor de críticas Richard Mitchell, editor de notícias Alexander Sliwinski, jornalista sênior Ben Gilbert, editor associado Dave Hinkle e editores contribuintes Jordan Mallory, Jess Conditt, Mike Schramm e Mike Suszek. Steven Wong mantém o banco de dados do site.[2]

A equipe anterior do site incluía o editor chefe Chris Grant, editor geral Justin McElroy, editor geral James Ransom-Wiley, editor de conteúdo Kevin Kelly, editor de críticas Griffin McElroy, editor da Costa Leste Andrew Yoon e editor da Costa Oeste Randy Nelson.

Podcast[editar | editar código-fonte]

O formato original do podcast tinha como anfitriões Chris Graft, Ludwig Kietzmann, e Justin "Hoops" McElroy. Os três discutiam sobre várias notícias relacionadas com jogos eltrônicos. Segmentos incluíam, "What Have You Been Playing?", "Brush With Fame", "The Big Three", "The Do It Line" e "Reader Mail". Vários podcasts incluíam convidados de outros sites sobre jogos, como CheapyD, Chris Remo, Stephen Totilo, Rocco Botte, Tom Chick e Shawn Andrich, mas eles pararam de trazer convidados.

O primeiro episódio do novo podcast, Joystiq Show, adicionado da 17 de junho de 2011,[3] prometeu uma análise série, com formato acadêmico e multifacetado do jogo Duke Nukem Forever, incluindo uma entrevista com o dublador John St. John e uma mesa-redonda. Com o tempo, o formato do show mudou para incluir discussões mais casuais, porém mantendo a natureza tópica do projeto.

A atual iteração do podcast, the Super Joystiq Podcast, foi anunciada no painel de Joystiq no PAX East 2012 e lançado oficialmente em 4 de maio de 2012.[4] Esse podcast conta com todos os editores, agrupados em configurações diferentes toda semana, cada um participando em uma introdução, notícias, previews ou do segmento "Instituto de Pesquisa Joystiq".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Alexa. Estatísticas. Página visitada em 11 de julho de 2012.
  2. Sobre (em inglês). Página visitada em 18 de julho de 2012.
  3. The Joystiq Show - 001: Duke Nukem Forever (em inglês). Página visitada em 18 de julho de 2012.
  4. Super Joystiq Podcast 001: Black Ops 2, Elder Scrolls Online, The Walking Dead (em inglês) (4 de maio de 2012). Página visitada em 18 de julho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.