Jozyanne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jozyanne
Informação geral
Nome completo Jozyanne Lopes de Oliveira
Também conhecido(a) como Jozy
Nascimento 23 de janeiro de 1977 (37 anos)
Origem Fortaleza, Ceará
País  Brasil
Gênero(s) Gospel, música cristã contemporânea.
Ocupação(ões) Cantora
Instrumento(s) Vocal
Extensão vocal Mezzo-Soprano
Período em atividade 1995 - presente
Outras ocupações Compositora e backing vocal
Gravadora(s) MK Music (2001 - 2010)
Central Gospel (2012 - atualmente)
Afiliação(ões) Voices, Liz Lanne, Eyshila, Altos Louvores
Página oficial Página Oficial

Jozy Anne Lopes de Oliveira ou simplesmente Jozyanne (Fortaleza, Ceará, 23 de janeiro de 1977) é uma cantora brasileira de música gospel e ex-integrante do grupo Altos Louvores e também do extinto grupo Voices. Já recebeu duas certificações de disco de Ouro pela ABPD pelos álbuns Eu Tenho a Promessa e Herança.[1] Jozyanne é casada com o pastor Odilton Angelo com quem tem duas filhas, Isabella e Manuella. Frequenta com sua família a Igreja Assembleia Vitória em Cristo da Penha. A cantora acaba de lançar seu novo CD intitulado Esperança, pela Central Gospel.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jozyanne nasceu em uma família evangélica e voltada para música. Seu pai era maestro e músico e sua mãe cantora, ela tem um irmão chamado Josué Lopes, que é produtor musical. Com três anos de idade já cantava com banda. Participou também do coral infantil da Assembléia de Deus em Cordovil, junto com Liz Lanne e Eyshila. Aos sete anos, Jozyanne gravou três faixas no álbum de estúdio Vivo Está, sendo este disco de sua mãe. Na adolescência, a cantora conquistou o primeiro lugar no Programa de Auditório El Shadai, promovido pela Rádio 93 FM.[carece de fontes?]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Aos seus dezessete anos, Jozy ingressou no grupo Altos Louvores, ficando por dois anos, durante os quais participou dos CD's Santo dos Santos e Vencedor.

Mais tarde, na época da formação do grupo Voices, Jozyanne foi convidada pela amiga Eyshila para participar do back-vocal do primeiro projeto do grupo intitulado Colores del Amor. Foi quando Marina de Oliveira convidou-a para participar como integrante oficial do grupo, onde ficou até o ano de 2005. Depois de seis anos, deixou o grupo Voices para se dedicar exclusivamente a carreira solo.

Em 2005, foi lançado o álbum Espero em Ti, sendo produzido por Ludmila Ferber e Rogério Vieira, Em 2007, foi lançado seu quarto álbum intitulado Eu Quero ir pra Lá.

No mês de fevereiro de 2009, Jozyanne lança seu quinto CD com o título de Eu tenho a Promessa, o álbum foi gravado na Assembleia de Deus da Penha no Méier, Rio de Janeiro.[3] O single "Abra Os Meus Olhos" foi lançado em dezembro de 2008 e ficou entre as mais pedidas em diversas emissoras desde que começou a tocar. Este disco foi indicado ao Grammy Latino 2009[4] , mais perdeu para o álbum Depois da Guerra da banda cristã Oficina G3.[5]

Em 2010 veio a realização de um grande sonho na vida de Jozy, a gravação do seu primeiro DVD, "Herança Ao Vivo", pela gravadora MK Music, no teatro Raul Cortez, O lançamento do DVD aconteceu em 2011. A produção do álbum é do seu irmão, Josué Lopes, que também já havia produzido o bem sucedido "Eu Tenho a Promessa", e "Herança", disco de ouro em 2011. O CD "Meu Milagre", foi lançado pela Central Gospel Music e recebeu disco de ouro em 2012[6] O CD vem fazendo muito sucesso e alcançando muitas vidas por todo o Brasil. Em pouco tempo de lançamento, o álbum já conquistou a marca de Disco de Ouro. Jozyanne também participou de um projeto especial da gravadora, o CD Adoração Vitória em Cristo, álbum comemorativo em homenagem aos 30 anos de ministério do pastor Silas Malafaia, no qual alguns cantores da gravadora participam. A tônica desse projeto foi valorizar a importância que o amor e a compaixão têm na vida do verdadeiro adorador. Toda a renda obtida com a venda do álbum, incluindo os direitos artísticos dos cantores que participaram, será revertida para os projetos sociais da Associação Vitória em Cristo (AVEC), liderada pelo pastor Silas.

Em 2014, o novo álbum da cantora Jozyanne acaba de ser lançado, intitulado “Esperança” e gravado Ao Vivo. É o segundo pela gravadora Central Gospel Music.

Doença grave[editar | editar código-fonte]

No dia 09 de Maio, Jozyanne postou em sua Fan Page no fFacebook uma nota, informando a seus fãs e a imprensa que estaria se reservando de cumprir algumas agendas já marcadas, por conta de uma doença. Na nota divulgada pela cantora, não houve nenhum tipo de esclarecimento sobre qual doença teria levado a cantora a cancelar todos os seus compromissos para tratar-se. Depois de algum tempo, foi revelado que Jozyanne estaria com uma uma doença chamada Lúpus.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

  • 2010: DVD Herança - Ao Vivo

Indicação[editar | editar código-fonte]

Grammy Latino

Ano Categoria Resultado
2009 "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - Eu Tenho a Promessa" Indicada

Referências

  1. Jozyanne abpd.org.br. ABPD. Página visitada em 05/03/2012.
  2. Jozyanne no Troféu Promessas 2012 JozyanneOficial. Página visitada em 14 de setembro de 2012
  3. MK Shopping. Jozyanne - Eu tenho a promessa - Ao Vivo Página visitada em 18 de março de 2013
  4. Confira lista de brasileiros indicados ao Grammy Latino de 2009 Terra.com. Página visitada em 5 de abril de 2014.
  5. Oficina G3 supera Regis Danese e vence Grammy Latino 2009 Efrata Music. Página visitada em 5 de abril de 2014.
  6. Meu Milagre, CD de Jozyanne' Som Livre. Página visitada em 29 de setembro de 2012

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.