Juan Nepomuceno Méndez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Juan Nepomuceno Méndez

Juan Nepomuceno Méndez (Tetela de Ocampo, Puebla, 2 de Julho de 1820 - Cidade do México, 29 de Novembro de 1894), foi um político e militar mexicano.

Combateu nas guerras mexicano-americana, da Reforma e na segunda invasão francesa do México. Apoiu Porfírio Díaz nos levantamentos de la Noria e de Tuxtepec. Após a renúncia de Sebastián Lerdo de Tejada, José María Iglesias autoproclamou-se presidente, não reconhecendo o plano de Tuxtepec. Porfírio Díaz abandona então o governo para perseguir Iglesias e seus apoiantes em Guanajuato, entregando temporariamente o poder a Juan Méndez, que governa de 11 de Dezembro de 1876 a 17 de Fevereiro de 1877.

Precedido por
Porfírio Díaz
Presidente do México (interino)
11 de Dezembro de 1876 a 17 de Fevereiro de 1877
Sucedido por
Porfírio Díaz