Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez, interpretado por Sean Connery, é um personagem fictício da franquia Highlander. Ele nasceu no Egito e possui dois mil anos de idade no momento em que encontra Connor MacLeod, o protagonista do filme de 1986.

Ramirez ensina Connor a lutar e a viver como um imortal. Explica que a regra é combater os outros imortais até que reste apenas um, ao qual foi prometido um prêmio de natureza desconhecida. Explica também que os imortais não podem ter filhos e só podem morrer se sua cabeça for cortada, por isso é necessário se aprimorar no combate com espadas. Ramirez confia em Connor para vencer o terrível Kurgan, tido como o mais forte dos imortais.

Mais tarde, Kurgan mata Ramirez, mas não antes que este corte de leve seu pescoço, deixando uma cicatriz. Os ferimentos dos imortais se curam instantaneamente, exceto aqueles no pescoço. Como conseqüência, Kurgan fica com uma voz cavernosa, uma das marcas do personagem.

Ramirez ressuscita em Highlander II: The Quickening (Highlander, A Ressureição), em 1991, mas esse filme desconsidera o primeiro e é ignorado pelos fãs.