Juarez Quadros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Juarez Quadros
Ministro das Comunicações do  Brasil
Período abril 2002
até 1 de janeiro de 2003
Presidente Fernando Henrique Cardoso
Antecessor(a) Pimenta da Veiga
Sucessor(a) Miro Teixeira
Dados pessoais
Nascimento 30 de janeiro de 1944 (80 anos)
Belém, Pará
Profissão Engenheiro

Juarez Martinho Quadros do Nascimento (Belém, 30 de janeiro de 1944) é um engenheiro e político brasileiro.[1]

Estudou no CEPC (Colégio Paes de Carvalho), entrou no Curso de Engenharia Elétrica, da então Escola de Engenharia do Pará e pertencente à Universidade do Pará, em 1965, formando-se, em 1970. Foi professor do CEPC (1966-1973), e seu Vice-Diretor (1971-1973), auxiliando o então Diretor dessa casa tradicional de ensino, o professor e engenheiro civil e Mestre em Matemática, Manoel Viegas Campbell Moutinho.

Foi Oficial da Polícia Militar do Pará, convidado pelo então Governador do Pará Alacid Nunes entrou na TELEPARÁ, e assumiu vários cargos na área: TELEPARÁ (Gerente do Distrito Metropolitano e Diretor de Operações), TELEACRE (Diretor Técnico-Operacional e Presidente), TELEBRÁS (Gerente do Departamento de Desenvolvimento de Mercado, Diretor de Coordenação de Operações, e Assistente do Vice-Presidente), e MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES (Diretor do Departamento de Serviços Públicos, Secretário de Fiscalização e Outorga, Ministro de Estado das Comunicações Interino, Secretário Executivo, e Ministro de Estado das Comunicações Efetivo). Além desses cargos, participou (como Membro e/ou Presidente) de vários Grupos, Comissões e Conselhos organizados pela TELEBRÁS, TELERJ, TELESP, TELECEARÁ, TELEBAHIA, TELPE, TELEAMAPÁ, EMBRATEL, EBCT, EMBRAER, CPqD e FUNTTEL.

Foi ministro das Comunicações do Brasil de abril de 2002 a 1 de janeiro de 2003.[1]

Referências

  1. a b «Indicado para comandar Anatel, Juarez Quadros será sabatinado na terça-feira». Senado Federal. Consultado em 20 de fevereiro de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
João Batista de Rezende
Presidente da Anatel
2016 — 2018
Sucedido por
Leonardo Euler de Morais
Precedido por
Pimenta da Veiga
Ministro das Comunicações do Brasil
2002 — 2003
Sucedido por
Miro Teixeira
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.