Julia Graciela

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Julia Graciela é uma cantora argentina que fez sucesso no Brasil na década de 1980.

Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Contratada pela gravadora Polygram, a cantora iniciou sua carreira artística em julho de 1980 na TV Bandeirantes, canal 13, se apresentando no programa "A Discoteca do Chacrinha" com a música "Anúncio de Jornal". Seu primeiro compacto foi bem aceito pelo público brasileiro, tendo vendido somente no Brasil cerca de um milhão de cópias.

Consagração[editar | editar código-fonte]

Em poucos meses, lançou no Brasil mais um compacto, trazendo as faixas "Eu Deixei A Minha Terra" e "Regresse Carinho", ambas compostas por ela e o pai, o produtor Gabino Correa.[1] Este disco quebrou o record de vendas do primeiro, tendo sido lançado não soment no Brasil, mas também em Portugal.

Em 1981 lança seu primeiro long play, "Por Amar Demais", nome de uma das músicas daquele disco. O disco, totalmente autoral, traz mais uma vez composições suas e de seu pai. Naquele país, suas canções somam cerca de meio milhão de cópias vendidas.

Sucesso internacional[editar | editar código-fonte]

A cantora se projetou também fora do Brasil. Em 1983 na Colômbia chegou a vender mais de 200 mil cópias de seu álbum "La Canción Del Te Quiero". Já em 1985 Julia Graciela o trabalho de Julia Graciela tinha alcançado Argentina, Paraguai, Chile, Equador, Colômbia e Estados Unidos.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

No momento reside no México, onde sua música recebeu grande aceitação e reconhecimento nos últimos anos da década de 2000. Incursiona pelo país realizando shows. Júlia Graciela também lançou no ano de 2006 o disco intitulado "Triste Saudade" pela Videolar. O trabalho foi produzido pelo pai e empresário da cantora, Gabino Correa.

Referências

  1. Biografia de Julia Graciela. Historia. Página visitada em 18 de dezembro de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.