Julia Lennon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Julia Lennon
Nome completo Julia Stanley Lennon
Nascimento 12 de março de 1914
Liverpool, Inglaterra
Morte 15 de julho de 1958 (44 anos)
Liverpool, Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido britânica
Parentesco John Lennon
Victoria Elizabeth
Julia Baird
Jackie Dykins (filhos)
Cônjuge Alfred Lennon (1938-1958)
John 'Bobby' Dykins (1947-1958) (parceiro)
Ocupação Garçonete, Dona de casa

Julia Stanley Lennon (sobrenome de solteira Stanley) (12 de março de 191415 de julho de 1958) foi a mãe do ex-beatle John Lennon. Julia era a quinta de cinco filhas. John Lennon foi seu primeiro filho e único fruto de seu casamento com Alfred Lennon. Depois que Alfred abandonou a família, Julia começou uma relação com John Bobby Dykins. Bobby, Julia e John moravam juntos, mas sua irmã, Mimi, achava que não era certo Julia morar com outra pessoa estando casada legalmente com Alfred. E Então Mimi decidiu que John não deveria morar num lar como esse, fez de tudo para conseguir tirá-lo de sua mãe e conseguiu. Ao contrário do que muitos pensam, Julia não abandonou John, ela sofreu muito por não poder ter seu tão amado filho morando junto com ela.

Julia teve mais uma filha com Taffy Williams, após o nascimento de John, que foi dada para a adoção (devido a pressões de sua família) e, então mais outras duas filhas com John Bobby Dykins: Julia e Jacqui.

Julia era conhecida pela sua impulsividade e também pelo seu senso de humor. Apreciava música e por isso comprou para John Lennon sua primeira guitarra e o encorajou a aprender a tocá-la, mesmo com a desaprovação de sua irmã. Embora não vivesse com o pequeno John, Julia sempre ia visitá-lo. Em 15 de julho de 1958, após uma dessas visitas, Julia morreu atropelada por um policial fora de serviço, que conduzia o carro embriagado. Ela foi enterrada no Cemitéiro Allerton, em Liverpool.[1]

Para Julia, John compôs várias canções, entre elas "Julia", em 1968, e "Mother", em 1970.

Referências

  1. Julia Lennon (em inglês) no Find a Grave
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.