Julia Petit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde outubro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Julia Petit
Nome completo Julia Mendonça Petit
Nascimento 23 de junho de 1972 (41 anos)
São Paulo São Paulo
Nacionalidade Brasileira Brasil
Ocupação Apresentadora de televisão e modelo
Página oficial Página pessoal

Julia Petit (São Paulo, 23 de junho de 1972) é uma apresentadora de televisão e modelo brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Júlia já foi designer de jóias e já foi proprietária da Produtora Ludwig-Van, a qual encerrou suas atividades em 2006. Atualmente tem uma produtora chamada Menina Produtora,[1] voltada especialmente a produção musical da agência de seu pai, que é publicitário. Além de suas atividades como produtora musical, ela é proprietária do site Petiscos, onde semanalmente publica vídeos sobre moda, beleza, música, arte e viagens.

Recentemente foi convidada pelo canal a cabo GNT para apresentar o programa Base Aliada,[2] que tem em sua programação um misto de beleza, moda, estilo e comportamento.

Como produtora musical ganhou o prêmio Leão de Ouro no Cannes 2003[3] pela produção da trilha sonora do comercial da marca GE. Produziu também trilhas para os desfiles do estilista André Lima na São Paulo Fashion Week 2007.[4]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Filha do artista plástico e publicitário espanhol Francesc Petit, um dos sócios da agência (DPZ), Julia foi casada com o músico Beto Lee, filho de Rita Lee, e com o eastilista Ricardo Bruno.[5] Atualmente vive em São Paulo com sua filha Nina, ao lado da casa de seus pais, que ajudaram a criar a menina na ausência do pai biológico, do qual a apresentadora prefere não revelar o nome.[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]