Juliana Cabral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Juliana Cabral
Informações pessoais
Nome completo Juliana Ribeiro Cabral
Modalidade Futebol
Nascimento 3 de outubro de 1981 (32 anos)
São Paulo
 São Paulo
Nacionalidade  brasileira
Compleição Peso: 58 kg Altura: 1,69 m
Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata Atenas 2004 Equipe
Jogos Pan-americanos
Ouro Santo Domingo 2003 Equipe

Juliana Ribeiro Cabral, mais conhecida como Juliana Cabral (São Paulo, 3 de outubro de 1981), é uma ex-futebolista brasileira que atuava como Zagueira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Incentivada e apoiada pelo irmão, Juliana Cabral aos 12 anos, começou a jogar futebol de salão e disputar pequenos campeonatos. Ciente de que pretendia continuar atuando na área esportiva, Juliana tentou uma vaga na Seleção Brasileira, deu certo, e a partir daí, ela começou a jogar o futebol de campo, o gosto era tanto que logo mais procurou um clube e se profissionalizou. Desde então surgia uma das melhores zagueiras da seleção que foi a Atenas.

Juliana Cabral trancou a facudade de Educação Física, para atuar fora do Brasil. Na Suécia, jogou no Kopaberg Goutemburg. e foi capitã da Seleção Feminina de 2001 a 2004, Bicampeã Sulamericana 1998-2003, Medalha de Ouro no Panamericano em 2003, entre outros títulos. Também foi comentarista da TV Bandeirantes nos Jogos Panamericanos de 2007 e das Olimpíadas de Pequim 2008 pela Band Sport.

Hoje, Juliana Cabral retomou os estudos e esta concluindo o curso de Educação Física, trabalhva anteriomente na RedeTV!, como comentarista esportiva ao lado de Paloma Tocci, Milene Domingues (com quem jogou pela seleção brasileira), Marilia Ruiz e Gabriela Pasqualin, no programa Belas na Rede e em outros programas da emissora. Em 2012, foi contratada para a Rádio Globo, onde participa do Esporte@Globo e mais tarde, passou a a ser comentarista esportiva da rádio.[1] .

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre futebol brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.