Julianne Hough

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde março de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
JulianneHoughMarch09.jpg

Julianne Marie Hough (Salt Lake City, 20 de julho de 1988) é uma dançarina profissional de dança de salão, cantora de música country e atriz norte-americana.

Tornou-se conhecida nos Estados Unidos por sua presença no reality show do canal ABCDancing with the Stars”, tendo sido campeã da atração por duas vezes (na quarta temporada com Apolo Anton Ohno e na quinta com Helio Castroneves) e recebendo em 2007, uma indicação ao prestigiado premio da TV, o Emmy Awards, pela sua coreografia no programa.

Em dezembro de 2007, Hough conseguiu realizar seu sonho na música assinando com a gravadora Mercury Nashville e entrando em turne com o famoso cantor de country Brad Paisley.

Em 2008, seu primeiro single, “That Song In My Head” conseguiu garantir uma posição no Top 20 da parada country americana, levando seu álbum de estreia, “Julianne Hough”, produzido por David Malloy, ao topo do Billboard Top Country Albums e ao #03 na parada geral americana, o Billboard Top 200.

Em outubro de 2008, Julianne lançou o EP de natal “Sounds Of The Season”, que mesmo sendo vendido exclusivamente na cadeia de lojas Target, chegou ao #02 da parada de álbuns country.

Em 2009, Julianne começou a trabalhar em seu segundo álbum, além de abrir a turnê da lenda do country, George Strait. Atuou ao lado de Dennis Quaid em 2010 no filme Footloose.

É irmã de Derek Hough, também dançarino do Dancing With The Stars, que ganhou a competição por cinco vezes (na sétima temporada (2008), com a modelo e apresentadora Brooke Burke, na décima (2010) com a cantora Nicole Scherzinger, na décima primeira (2010) com a atriz Jennifer Grey, na décima sexta (2013) com a cantora country Kellie Pickler e na décima sétima (2013) com a atriz de Glee Amber Riley). Participou como Georgia no filme Burlesque, junto com Cher e Christina Aguilera. Julianne também participou de Rock of Ages (filme de 2012) no qual ela interpreta Sherrie Christian.

Em fevereiro de 2013, foi lançado o filme Um Porto Seguro, baseado no livro de Nicholas Sparks, no qual ela foi a protagonista junto com o ator Josh Duhamel.


Ela namorava o apresentador do E!News e American Idol Ryan Seacrest.

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Filmografia[editar | editar código-fonte]

|}

Filmes
Ano Título Original Título (Brasil) Papel
2010 Footloose Footloose Ariel Moore
Burlesque Burlesque Georgia
2012 Rock of Ages Rock of Ages Sherrie Christian
2013 Safe Haven Um Porto Seguro Erin Tierney / Katie Feldman