Julie Newmar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde março de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Julie Newmar
Nascimento 16 de agosto de 1933 (81 anos)
Los Angeles, Estados Unidos
Ocupação Atriz, dançarina, cantora
Atividade 1952 - presente
IMDb: (inglês)
Julie Newmar em 2007.

Julie Newmar (nascida em Los Angeles, 16 de agosto de 1933) é uma atriz, dançarina e cantora, estadunidense, foi a intérprete mais famosa da vilã Mulher-Gato na série de televisão do Batman.

Com um corpo escultural de fazer inveja a muitas mulheres da época, a felina esbanjava sensualidade e sempre dava a entender que queria algo mais com o Homem-Morcego e, às vezes, até chegava a balançar o coração do herói. Mas como o senso de justiça falava mais alto, Batman não chegava a ser persuadido pelas investidas da Mulher-Gato.

Para a série de televisão do Batman, Julie Newmar desenhou um traje que deixava à mostra o seu corpo de dançarina. Era feito de lurex (lycra brilhante como purpurina). Como acessórios, um colar de ouro que servia como walktalkie, um cinturão dourado e botas de salto alto com pinos de metal. Julie Newmar roubava a cena toda vez que aparecia e deixava todos hipnotizados.

Por estar ocupada em outras produções, Julie foi substituída por outras duas atrizes no papel da vilã: Lee Mariwether que só participou do filme para o cinema e Ertha Kitt. Com a cantora e atriz Eartha Kitt, os fãs da Mulher Gato tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez a vilã negra. Kitt foi contratada para dois dos episódios de Batman, e seu rosnado também ficou conhecido. Desde 2008, Julie Newmar sofre de esclerose lateral amiotrófica (doença de Charcot).

Julie Newmar atuando no trailer do filme The Maltese Bippy

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Foi a primeira Mulher-Gato
  • Interpretou a Mulher-Gato nos antigos seriados do Batman.
  • Na série de TV, Julie Newmar foi a primeira a ser Mulher-Gato,contratada para apenas uma aparição acabou aparecendo em seis episódios (já que a audiência aumentava astronomicamente).
  • Antes de ser atriz, ela era dançarina.
  • Ela estreou nas telas do cinema pela primeira vez em 1952 no filme Just For You e depois aparecendo como dançarina no filme Serpent of the Nile em 1953.
  • Ela aparece no final do filme To Wong Foo, Thanks for Everything! Julie Newmar.
  • Pela sua interpretação como Mulher-Gato, Julie entrou para a lista da 10 maiores pin-ups de todos os tempos.
  • Foi dublada no Brasil pela veterana Gessy Fonseca.
  • Ela atuou no filme Sete Noivas para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954), no papel de uma das noivas, Dorcas Gailen. Depois do sucesso do seriado Batman, Julie Newmar atuou com destaque no faroeste Mackenna's Gold (1969), no papel de uma índia vingativa e assassina.

Referências Externas[editar | editar código-fonte]