Jumanji (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jumanji é um livro de fantasia ilustrado para crianças, escrito e ilustrado pelo autor Americano Chris Van Allsburg.[1] O livro foi adaptado para o cinema no filme Jumanji em 1995. Tanto o livro como o filme tratam-se de um jogo de tabuleiro mágico que implementam animais reais e outros elementos da selva na vida real ao longo do jogo; então os perigos que os jogadores devem ultrapassar no jogo também aparecem na vida real. "Jumanji" é uma palavra Zulu significando "muitos efeitos".[2]

Fritz, um Bull Terrier que aparece em todos os livros de Chris Van Allsburg, aparece como um cachorro de brinquedo na terceira ilustração.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Há muitos anos atrás, dois jovens cavaram um buraco no qual enterram um jogo de tabuleiro. Vários anos depois, um garoto, encontra esse misterioso jogo em uma construção que está sendo feita perto de sua casa; ao levar esse jogo para sua casa ele chama uma garota (da qual gosta muito) para jogar, mas de maneira estranha ele é sugado para dentro do jogo. Mais alguns anos depois, um menino e sua irmã encontam o mesmo tabuleiro em sua casa, e libertam o garoto (que agora já é um homem), porém descobrem que terão de encontar a garota (agora uma mulher) para terminar o jogo, enquanto passa por todas as desventuras que o Jumanji proporciona (macacos, mosquitos, leão, caçador, etc).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Wheeler, Jill C.. Chris Van Allsburg. Edina, Minn.: ABDO Pub. Co., 2005. p. 13. ISBN 978-1-59197-721-6.
  2. "Flashes: Name of the Game", December 8, 1995. Página visitada em November 18, 2011.