Jumper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jumpers (pequenas peças de plástico metalizadas internamente)

Jumper é uma ligação móvel entre dois pontos de um circuito eletrônico. É, geralmente, uma pequena peça plástica isolante que contém uma peça metálica em seu interior, responsável pela condução de eletricidade. Em circuitos impressos (PCB em inglês) são responsáveis por desviar, ligar ou desligar o fluxo elétrico permitindo configurações específicas por meio físico do hardware em questão. Em discos rígidos (HD) eles configuram o modo como a placa-mãe reconhece o disco rígido no sistema. Podendo configurá-los como "master" ou "slave", ou mesmo pode limitá-los a 32GiB de capacidade.

Também denomina-se "Jumper" a um segmento de fio condutor soldado diretamente às ilhas de uma placa de circuito impresso com a função de interligar dois pontos do circuito. Jumper = maluquinho que se teletransporta de um lugar para outro .

Ícone de esboço Este artigo sobre eletrônica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.